BRASIL: Governo alemão poderá facilitar deportações de imigrantes após ataque em Berlim - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / OGlobo / BERLIM — Sob pressão depois do ataque terrorista que matou 12 pessoas em Berlim, o governo alemão já sugere que pode trazer à tona uma proposta de legislação para facilitar as deportações de imigrantes no país. As autoridades vem sendo duramente criticadas por não terem deportado o tunisiano Anis Amri, suposto responsável pelo atentado de segunda-feira, embora o seu pedido de abrigo no território alemão tenha sido negado. O jovem de 24 anos tinha passagens pela polícia e estava na mira das autoridades por possíveis conexões terroristas, mas ainda assim conseguir permanecer na Alemanha.

Uma porta-voz da chanceler federal alemã, Angela Merkel, disse que a chefe do governo discutirá a deportação de requerentes de asilo rejeitados em uma conversa por telefone com o presidente da Tunísia, Beji Caid Essebsi, nesta sexta-feira. A possibildiade de revisar as leis alemãs também foi citada em entrevista coletiva desta manhã pelo ministro do Interior, Thomas de Maizière, depois que Amri foi morto por policiais italianos em Milão durante a madrugada.

Na entrevista, Maizière confirmou que a investigação sobre o caso continuará em andamento, mesmo após a morte de Amri. Ele reforçou que o nível de ameaça terrorista no país continua alto.

tyntVariables = {“ap”:”Leia mais sobre esse assunto em “, “as”: “© 1996 – 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.”}; BRASIL: Governo alemão poderá facilitar deportações de imigrantes após ataque em Berlim

Con Información de OGlobo

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi

Entornointeligente.com

Follow Me

.