BRASIL: Galloro escolhe delegados para diretorias da Polícia Federal e submete nomes ao aval do ministro Jungmann - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / G1 Globo / O novo diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro , escolheu os nomes para preencher os cargos de confiança na cúpula da instituição.

Agora, esses indicados serão submetidos ao aval do ministro Raul Jungmann, da recém-criada pasta da Segurança Pública, à qual a Polícia Federal passou a ser subordinada.

Somente a partir da avaliação de Jungmann, os delegados escolhidos para as diretorias da PF poderão ser nomeados. Isso só deve acontecer após a posse de Galloro, prevista para esta sexta-feira (2).

Os nomes escolhidos são ligados a Leandro Daiello, ex-diretor-geral, com quem Galloro trabalhou diretamente, como diretor-executivo da PF.

Os indicados

São os seguintes os indicados por Galloro:

Diretoria-Executiva: Silvana Helena Borges , atual número 2 da Secretaria Nacional de Justiça ; Diretoria de Combate ao Crime Organizado : Elzio Vicente da Silva , atual superintendente da PF em Brasília. Diretoria de Inteligência Policial (DIP): Umberto Ramos Rodrigues , ex-superintendente da PF em Goiás e ex-coordenador-geral de Defesa Institucional , responsável pelo gerenciamento das eleições, investigações de crimes eleitorais, crimes indígenas. Diretoria de Gestão de Pessoal: Delano Bunn , superintendente da Polícia Federal no Ceará Diretoria de Logística: Fabricio Kelmer , ex-chefe de gabinete de Leandro Daiello

‘Combata a corrupção’

Nesta quarta-feira, o ministro Raul Jungmann concedeu entrevista coletiva na qual afirmou que a orientação dada a Galloro foi: ” Combata o crime, combata a corrupção “. Ele também disse que a Operação Lava Jato seguirá como prioridade da Polícia Federal.

Na mesma entrevista, ele disse ter recebido autorização do governo para contratar 500 policiais federais e 500 policiais rodoviários federais.

Em entrevista a uma emissora de rádio nesta quarta, o presidente Michel Temer disse que o ex-diretor-geral da PF Fernando Segovia, que ficou menos de quatro meses no cargo, passará a ocupar o posto de adido especial na Itália .

BRASIL: Galloro escolhe delegados para diretorias da Polícia Federal e submete nomes ao aval do ministro Jungmann

Con Información de G1 Globo

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi

Entornointeligente.com

Add comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Follow Me

.