BRASIL: Flamengo estreia com vitória: 2 a 0 no Volta Redonda - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / Jornal do Brasil / Com um gol em cada tempo, o Flamengo venceu o Volta Redonda por 2 a 0 no Raulino de Oliveira, na noite de quarta-feira, e abriu com três pontos a temporada de 2018. Lucas Silva, no primeiro tempo, e Pepê, na etapa final, foram os responsáveis pelos gols na primeira partida comandada por Paulo César Carpegiani em sua volta ao Flamengo. O Rubro-Negro agora lidera o grupo B da Taça Guanabara e volta a campo domingo, às 20h15, na Ilha do Urubu, contra a Cabofriense. 

O jogo

O Flamengo não quis saber de diferença de idade, experiência ou qualquer outro fator e tratou de jogar bola. Foi para cima do Volta Redonda desde o início e criou as melhores chances. Logo aos quatro minutos, Lucas Silva recebeu passe pela direita, entrou na área e chutou para boa defesa do goleiro Douglas Borges. Um minuto depois, Klebinho chutou de fora e a bola passou raspando na trave. O ritmo não diminuiu e o Volta Redonda tentava o contra-ataque, abrindo espaços. Aos 30, Wendel entrou cara a cara com Douglas, mas não fez. Aos 34, porém, não teve jeito. 

Flamengo estreia com vitória: 2 a 0 no Volta Redonda Os donos da casa se lançaram ao ataque. Lucas Silva pegou a bola na intermediária e armou o contra-golpe. Partiu em disparada pelo campo inteiro até a área adversária, quando armou um belo chute com a direita e abriu o placar, marcando seu primeiro gol no time profissional do Flamengo, com direito a lágrimas na comemoração. 

O Volta Redonda partiu para cima, mas parou em linda defesa de Gabriel, que segurou chute à queima-roupa de Dija Baiano, aos 44. E o Mengão foi para o vestiário em vantagem. 

O segundo tempo começou com uma boa chance do Volta Redonda. Marcelo cobrou falta na entrada da área e a bola foi no travessão. A resposta demorou quatro minutos. E que resposta! Wendel puxou o contra-ataque e lançou Pepê. O camisa 10 mandou a bomba de longe e acertou o ângulo, sem chances de defesa para Douglas. O Mengão ampliava logo no início do segundo tempo. 

Sem deixar o ritmo cair, o time de Carpegiani manteve o controle da partida, ciente da vantagem obtida. O técnico  trocou dois jogadores de uma vez só. Entraram Hugo Moura e Vitor Gabriel nos lugares de Pepê e Wendel, respectivamente. Dez minutos depois, mais uma mudança, Matheus Dantas na vaga de Kleber. Um minuto depois, Jean Lucas ajeitou e Hugo Moura mandou de longe, mas a bola foi para fora, passando perto. E Carpegiani mudou de novo. Jajá, no lugar de Jean Lucas.

Nos minutos finais, Hugo ainda teve mais uma chance de gol, mas não foi preciso. Flamengo estreou com vitória em 2018.

Com site oficial do Flamengo

BRASIL: Flamengo estreia com vitória: 2 a 0 no Volta Redonda

Con Información de Jornal do Brasil

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi

Entornointeligente.com

Add comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Follow Me

.