BRASIL: Ex-presidente da Odebrecht pede, e Moro autoriza sigilo de depoimento - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / OGlobo / SÃO PAULO – O juiz Sérgio Moro determinou sigilo no depoimento que o ex-presidente da Odebrecht, Pedro Novis, vai prestar na próxima sexta-feira, na ação que envolve o ex-ministro Antonio Palocci. O sigilo só será levantado depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir pela divulgação ou não dos depoimentos dos delatores ligados à empreiteira, que somam 78.

O depoimento, como testemunha de defesa de Marcelo Odebrecht, estava marcado por videoconferência para esta quarta-feira, mas Novis decidiu ir pessoalmente a Curitiba para depor a Moro. Na audiência, seus advogados pediram que o conteúdo do depoimento fosse mantido em sigilo, sem transmissão por videoconferência. Os advogados do ex-ministro Antonio Palocci e de seu ex-assessor Branislav Kontic, que também acompanhariam à distância, reclamaram, e Moro remarcou a audiência para que possam estar presentes.

Pedro Novis presidiu a holding do grupo entre 2002 e 2009, antecedendo no cargo o empresário Marcelo Odebrecht.

Na operação Lava-Jato, chamou atenção a venda da fazenda da namorada de Novis para Juscelino Dourado, que foi chefe de gabinete de Palocci no Ministério da Fazenda. Uma das hipóteses investigadas pela força-tarefa era que a fazenda, avaliada em R$ 26 milhões, pertencesse, de fato, a Palocci, e tivesse sido comprada com dinheiro de propina da Odebrecht. Juscelino Dourado não é réu em ação da Lava-Jato.

Nesta quarta-feira, prestaram depoimento o senador Armando de Queiroz Monteiro Neto (PTB-PE), testemunha de Palocci, e do publicitário Talvino Azenha, testemunha de defesa de Kontic. Os dois disseram não ter informação de atuação irregular dos dois réus.

tyntVariables = {“ap”:”Leia mais sobre esse assunto em “, “as”: “© 1996 – 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.”}; BRASIL: Ex-presidente da Odebrecht pede, e Moro autoriza sigilo de depoimento

Con Información de OGlobo

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi

Entornointeligente.com

Add comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Follow Me

.