BRASIL: Estudante que matou os pais em universidade dos EUA é preso - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / OGlobo /

MOUNT PLEASANT – O estudante que matou os pais no campus da universidade Central de Michigan, no Norte dos Estados Unidos, foi detido sem oferecer resistência após horas de buscas. A polícia local confirmou a prisão de James Eric Davis, de 19 anos, neste sábado. Na véspera, ele atirou contra os parentes e conseguiu fugir da instituição, que fica entre Chicago e Detroit. O ataque armado provocou o cancelamento de aulas e o enclausuramento de alunos em seus dormitórios.

LEIA MAIS: Duas pessoas são mortas por atirador em universidade nos EUA

Após reunião, lobby das armas sugere que Trump não quer controle de armas

Estudante universitário, o autor dos disparos fugiu após matar os pais e desencadeou buscas em massa pela região, que duraram cerca de 15 horas. O suspeito foi visto e teve a localização denunciada por um indivíduo que viajava em um trem, ao norte do campus, por volta de meia-noite. Davis não reagiu à detenção. A universidade indicou que o pai e a mãe de Davis eram os alvos do atirador. Os dois moravam nos arredores de Chicago.

“As pessoas mortas não são estudantes”, ressaltou a universidade, em comunicado, pouco depois do ataque armado. Desde então, os investigadores passaram a tratar o caso como uma “questão doméstica”. Não houve outras pessoas baleadas.

BREAKING: The suspect in the shooting on the campus of Central Michigan University has been taken into police custody without incident.

Thank you to the community for your help and cooperation throughout this situation.

— City of Mt. Pleasant (@MtPleasantMI) March 3, 2018

Davis era conhecido por seus problemas com a lei. A polícia o levou a um hospital, na noite anterior ao crime, por “um tipo de incidente relacionado com as drogas. O jovem sofria de “uma sobredose ou uma má reação às drogas”, informou o porta-voz do campus, Larry Klaus, em entrevista coletiva.

O campus ficou fechado até que o suspeito fosse localizado. A polícia varreu a região com helicópteros e agentes a pé. Agentes federais do Escritório de Álcool, Tabaco e Armas de Fogo foram enviados ao local para colaborar com a operação. Davis era descrito como “perigoso” nos informes da cidade de Mount Pleasant, que orientavam moradores e estudantes a ficarem longe das ruas.

Publicidade

Estudante que matou os pais era conhecido pelos problemas com a lei – City of MT Pleasant

O ataque armado ocorre em meio à reascensão do debate americano sobre a violência com armas de fogo, aberto desde que o atirador Nikolas Cruz matou 17 pessoas na escola secundária Marjory Stoneman Douglas, na Flórida, em 14 de fevereiro.

Ainda não está claro que tipo de arma foi usada no ataque de Michigan nem como o jovem teve acesso a ela. As leis do estado permitem a posse de armamento com autorização, mas a universidade Central de Michigan proíbe o porte em todo o campus.

BRASIL: Estudante que matou os pais em universidade dos EUA é preso

Con Información de OGlobo

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi

Entornointeligente.com

Add comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Follow Me

.