Bolsonaro volta a criticar CPI da Covid: 'Só se fala em cloroquina' » EntornoInteligente

Bolsonaro volta a criticar CPI da Covid: 'Só se fala em cloroquina'

bolsonaro_volta_a_criticar_cpi_da_covid_26_23039_3Bso_se_fala_em_cloroquina_26_23039_3B.jpg

Entornointeligente.com / BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que segue no Senado, e defendeu o uso de remédios sem eficácia comprovada para tratar da doença. As declarações foram feitas a apoiadores do presidente na manhã deste sábado.

Leia: ‘Não encha o saco’, diz Bolsonaro à CPI da Covid por críticas a remédios sem eficácia

Bolsonaro disse que a hidroxicloroquina, um medicamento sem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19, é a alternativa do momento. Sobre a CPI, ele reclamou das críticas contra o uso de outro remédio: a cloroquina. E sugeriu que esses medicamentos, que são baratos, não são usados por pressão da indústria farmacêutica, que quer dinheiro.

— A CPI, só se fala em cloroquina. Mas o cara que é contra não dá alternativa. Tenho certeza que alguém tomou hidroxicloroquina aqui. Alguém tomou hidroxicloroquina aqui? — perguntou Bolsonaro, que não usava máscara e promovia uma aglomeração entre seus apoiadores.

— Eu — responderam alguns apoiadores.

Vice: Pazuello ‘não pode se furtar a comparecer’ à CPI da Covid, diz Mourão

Ele também voltou a dizer que será o último a tomar a vacina contra a Covid-19. E, como já havia feito outras vezes, deu a entender que nem todas as mais de 400 mil mortes no Brasil foram em decorrência da doença:

— Tem que enfrentar o vírus. Lamento as mortes. Dificilmente alguém não tem um parente que morreu de covid, ou de suspeita de covid. Tudo é suspeita de covid.

Bolsonaro repetiu uma série de declarações que costuma dar, como a defesa do voto impresso, e também voltou a fazer críticas à imprensa e a governadores e prefeitos que adotaram medidas restritivas para frear o avanço do vírus.

O Globo, um jornal nacional:   Fique por dentro da evolução do jornal mais lido do Brasil

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon www.smart-reputation.com

Cafecito Informativo

Smart Reputation

Noticias de Boxeo

Boxeo Plus
Boxeo Plus
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation