Biden anuncia compra adicional de vacinas e prevê doses para praticamente todo o país até o fim de setembro » EntornoInteligente

Biden anuncia compra adicional de vacinas e prevê doses para praticamente todo o país até o fim de setembro

biden_anuncia_compra_adicional_de_vacinas_e_preve_doses_para_praticamente_todo_o_pais_ate_o_fim_de_setembro.jpg
Entornointeligente.com /

WASHINGTON — O presidente americano Joe Biden anunciou que vai incrementar o programa de vacinação do país, passando a disponibilizar 10 milhões de doses por semana, e confirmou a compra de mais 200 milhões de doses nos próximos meses. Ele ainda estabeleceu um prazo até o fim do verão no hemisfério Norte (final de setembro no Brasil) para que as imunizações estejam disponíveis a todos nos EUA

WASHINGTON — O presidente americano Joe Biden anunciou que vai incrementar o programa de vacinação do país, passando a disponibilizar 10 milhões de doses por semana, e confirmou a compra de mais 200 milhões de doses nos próximos meses. Ele ainda estabeleceu um prazo até o fim do verão no hemisfério Norte (final de setembro no Brasil) para que as imunizações estejam disponíveis a todos nos EUA.

Ações de governo: Biden centraliza combate à pandemia e impõe quarentena a viajantes internacionais

Em declaração à imprensa na Casa Branca, Biden confirmou que já a partir da semana que vem os estados começarão a receber as doses adicionais, passando das atuais 8,6 milhões para 10 milhões de doses semanais. O critério de distribuição será populacional, ou seja, estados maiores ficam com mais doses, e os menores com menos.

‘Longo caminho’ Ao falar sobre as compras das novas doses, 100 milhões da Pfizer/BioNTech e 100 milhões da Moderna, Biden afirmou que a imunização deve chegar a cerca de 600 milhões de doses, suficiente para vacinar praticamente todos os moradores dos EUA. E pontuou que seu plano de administrar 100 milhões de doses em seus primeiros 100 dias de governo “é apenas o primeiro passo”.

— E é assim que vamos permitir que milhões de americanos sejam vacinados antes do esperado. Mas temos um longo caminho pela frente — declarou Biden. Ele ainda confirmou que os briefings com atualizações sobre ações sobre a Covid serão retomados a partir desta quarta-feira.

No começo da pandemia, os eventos foram usados por Donald Trump como palanque político, uma alternativa à suspensão dos atos públicos de campanha por causa do coronavírus. Agora, a promessa é de três briefings semanais, sempre conduzidos por especialistas ou integrantes da equipe responsável por ações sobre a Covid.

Apesar das novidades relacionadas às vacinas, o presidente ressaltou que ainda levará alguns meses até que uma parcela considerável da população esteja imunizada, e reforçou a ideia de que a melhor forma de proteção no momento é usar máscaras. Segundo especialistas, janeiro deve terminar como sendo o pior desde o início da pandemia: até o momento, os EUA têm mais de 25 milhões de casos confirmados e 423 mil mortes relacionadas à Covid-19.

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon www.smart-reputation.com >
Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation