Um avião da Segunda Guerra Mundial foi forçado a aterrar de emergência este domingo em Manchester, Inglaterra. A aeronave em causa trata-se de um Royal Force Memorial da Grã- Bertanha , um Douglas-Dakota ZA947 de 1943. Segundo avança o LiverPool Echo , o avião teve uma falha num dos motores. O piloto da aeronave viu-se obrigado a alertar a torre de controlo e a fazer uma aterragem de emergência depois de ter detetado que um dos motores estava a deitar fumo. O momento da aterragem do avião da Segunda Guerra Mundia, que deveria sobrevoar a cidade inglesa de Warrington, foi registado em vídeo e partilhado nas redes sociais.
A fantastic job by the Dakota crew and emergency services when the aircraft made an emergency landing at @manairport due to an engine failure pic.twitter.com/V0XJ9d16cV
— Airliners Live (@airlinerslive) September 14, 2019 Numa publicação no Twitter, a British Airshow Review explicou que se esperava que o voo em questão, um voo memorial da Batalha da Grã-Bertanha, realizasse vários voos durante a tarde deste sábado. No entanto a aeronave “teve que fazer uma aterragem de emergência no aeroporto de Manchester devido a uma falha no motor número dois”, pode ler-se.
LINK ORIGINAL: Correio da manha