Autores portugueses em força no Amadora BD - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / Correio da manha / Uma legião de autores portugueses está hoje e domingo no Fórum Luís de Camões, na Brandoa, para assinarem os seus livros aos amantes de histórias de quadradinhos que se deslocarem ao Amadora BD. Serão 15 dias de pura folia, com atividades várias dedicadas aos mais novos, e com as inevitáveis sessões de autógrafos para todos aqueles que quiserem ver personalizados os livros dos seus ilustradores preferidos.

O evento foi ontem à noite inaugurado por Nelson Dona, diretor do certame, que foi também o guia das dezenas de convidados que não quiseram perder a oportunidade de ver em primeira mão as exposições patentes na 24ª edição do Festival internacional de Banda Desenhada da Amadora.

‘Cenários’ é o tema em que assenta este ano o evento, com a conceção do cartaz e da imagem gráfica do festival a serem entregues a Ricardo Cabral, galardoado o ano passado com o troféu para Melhor Álbum Português com o livro ‘Pontas Soltas – Cidades’, onde é relevada ao máximo a importância dos cenários na estruturação de uma história de quadradinhos.

Na principal exposição do Amadora BD, o ilustrador de 34 anos, revela em retrospetiva o seu trabalho. Destacam-se os originais das obras ‘Israel Sketchbook’ e ‘New Born – Dez Dias no Kosovo’, para além do livro premiado em 2012, e da sua participação no projeto Comic-Transfer, lançado em livro neste festival com a chancela da editora Polvo. Organizado pelo Goethe-Institut Portugal, sob o tema ‘A Minha Cidade Vista pelos Teus Olhos’, ligou Lisboa, Berlim, Porto e Hamburgo, cidades natais dos quatro artistas que participaram no intercâmbio: Ricardo Cabral, Till Lassman, Marco Mendes e Bo Soremsky.

SESSÕES DE AUTÓGRAFOS HOJE E AMANHÃ

Aida Teixeira, Álvaro Santos, André Oliveira, André Pereira, Bernardo Majer, Carlos Rocha, Derradé e Geral, David Soares, Gustavo Duarte, Hugo Teixeira, Joana Afonso, João Amaral, Mário Freitas, Osvaldo Medina, Pedro Leitão, Pedro Serpa, Ricardo Cabral, Shaenon Garrity e Vidazinha são os artistas que estarão presentes em sessões de autógrafos.

Entornointeligente.com

Follow Me

.