Ataque numa escola em Los Angeles faz dois mortos e três feridos - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

Um ataque numa escola em Santa Clarita, em Los Angeles, fez esta quinta-feira dois mortos, segundo confirmaram as autoridades, e três feridos.

Uma das vítimas mortais tem 16 anos e é do sexo feminino e a outra vítima é um rapaz de 14 anos. Há duas raparigas feridas, de 14 e 15 anos, e um jovem do sexo masculino de 14 anos.

De acordo com vários meios de comunicação norte-americanos, os estudantes foram escoltados pela polícia para o exterior da Saugus High School e encontram-se várias ambulâncias no local. Aos habitantes que residem na área, foi pedido que permanecessem em casa.

Ver Twitter O alerta para o atentado foi dado às 7h40 (hora local, 15h40 em Portugal). As várias escolas localizadas nas imediações foram encerradas.

O suspeito, um jovem de 16 anos que foi visto pela última vez “com roupa preta e um boné preto” (segundo uma descrição do “Los Angeles Times”), foi detido entretanto. De acordo com informações avançadas entretanto, é estudante na escola onde se deu o tiroteio e esta quinta-feira é dia do seu aniversário. A casa do suspeito, localizada a cerca de três quilómetros da escola, foi alvo de buscas pela polícia.

O jornal “Guardian” recorda que Donald Trump prometeu apresentar medidas para conter para a violência com recurso a armas de fogo depois dos tiroteios em El Paso e Dayton, ocorridos em agosto, mas que tal promessa não só ainda não foi cumprida como não o será de todo.

Segundo noticiou o “Washington Post” no início deste mês, o Presidente norte-americano terá sido aconselhado a não avançar com legislação sobre a posse de armas uma vez que isso não lhe traria ganhos políticos, pelo contrário, ainda por cima numa altura em que enfrenta um processo de impugnação. Depois de ter sido avisado nesse sentido por alguns dos seus conselheiros políticos, Trump não terá voltado a mencionar o assunto.

[NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 21h45]

LINK ORIGINAL: expresso

Entornointeligente.com

Adscoins

Nota de Prensa VIP

Smart Reputation