Assistente técnica do Spurs faz história na NBA como a primeira mulher no comando de um time » EntornoInteligente

Assistente técnica do Spurs faz história na NBA como a primeira mulher no comando de um time

assistente_tecnica_do_spurs_faz_historia_na_nba_como_a_primeira_mulher_no_comando_de_um_time.jpg

Entornointeligente.com / A assistente técnica do San Antonio Spurs, Becky Hammon, fez história nesta quarta-feira, se tornando a primeira mulher a comandar um time da NBA ao assumir a posiçao após a expulsão do técnico Gregg Popovich.

Popovich recebeu duas faltas técnicas faltando 3:56 para o fim do segundo quarto da derrota dos Spurs por 121-107 para o Los Angeles Lakers.

— Não entrei na arena pensando que seria a treinadora esta noite, mas é assim que as coisas acontecem e você lida com isso, e eu gostaria de um resultado diferente. No geral, eu teria adorado uma vitória esta noite mais do que qualquer coisa — disse Hammon.

Ela foi oega de surpresa, pois não sabia que seria colocada no comando se Popovich fosse expulso de um jogo. 

— Ele apontou oficialmente para mim — disse Hammon. — Era isso. Ele disse: “Pega eles”. Foi isso. Bem no estilo Pop. 

Becky Hammon comandou o San Antonio Spurs Foto: Ronald Cortes / AFP O San Antonio perdia por 11 pontos no momento em que Popovich foi expulso.

— Foi um grande esforço de equipe, e eles estão me dando sugestões e ajudando com substituições e outros ajustes. Quando Pop foi expulso, todos nós nos juntamos e nos tornamos uma espécie de outro time.

Hammon, de 43 anos, é assistente técnica do Spurs desde agosto de 2014, e a primeira mulher a ser paga por esse trabalho em caráter oficial em tempo integral. Ela teve uma carreira de jogadora por 16 anos na WNBA, entre 1999 e 2006 com o New York Liberty e de 2007 a 2014 com o San Antonio Stars, o último time propriedade do Spurs.

PUBLICIDADE — Obviamente, é um grande negócio, um momento substancial — disse Hammon sobre a liderança do Spurs na quarta-feira. — Tenho feito parte desta organização. Fui negociada aqui em 2007, então estou em San Antonio e faço parte do Spurs há 13 anos. Portanto, investi muito tempo, e eles investiram muito em mim para me construir e melhorar.

Elogios e recorde de Lebron Apesar da frustração da derrota, a chance recebida por Hammon marca um avanço na NBA, um feito reconhecido pela principal estrela da liga:

— Obviamente, ela está trabalhando duro nos últimos anos e o treinador Pop deu a ela a oportunidade. É uma coisa linda apenas ouvi-la chamando jogadas. Ela é muito apaixonada pelo jogo. Parabéns a ela e parabéns pela nossa liga — elogiou o astro do jogo e aniversariante do dia, Lebron James

Na partida ontem ele anotou 26 pontos, cinco rebotes e oito assistências, além de bater mais um recorde. O astro do Lakers marcou pelo menos 10 pontos pela milésima vez na NBA.

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon www.smart-reputation.com >
Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation