Após ser extraditado, chega ao Brasil padrasto do menino Joaquim - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / OGlobo /

SÃO PAULO – Após ser extraditado pelo governo espanhol, Guilherme Longo chegou na manhã deste sábado ao Brasil . Ele é acusado pela morte do enteado Joaquim Ponte Marques , que tinha 3 anos quando faleceu, em 2013. Ele ficará preso na penitenciária 2 de Tremembé (SP) até a data do julgamento, que ainda não foi marcado.

Veja também Caso Joaquim: Justiça de SP concede habeas corpus a padrasto Caso Joaquim: Promotoria de Ribeirão Preto começa a ouvir testemunhas Justiça de SP aceita denúncia contra mãe e padrasto de Joaquim Justiça de SP concede habeas corpus à mãe do menino Joaquim Longo, que responde por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver, chegou no início da manhã no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP). De lá, foi escoltado até Taubaté pela Polícia Federal. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, o padrasto da criança “está seguindo os procedimentos padrões da SAP e deverá ficar isolado em regime de observação pelos próximos dez dias”. As informações são do G1.

O padrasto de Joaquim ficou preso nesse mesmo local entre janeiro de 2014 e fevereiro de 2016. Saiu beneficiado por um habeas corpus do Tribunal de Justiça. Em liberdade provisória, fugiu para Espanha em 2016, passando primeiro pelo Uruguai, onde conseguiu documentos falsos. Em abril do ano passado, foi preso pela polícia espanhola.

Publicidade

Em novembro de 2013, o corpo de Joaquim foi encontrado em um córrego do Rio Pardo, em Barretos. Isso ocorreu cinco dias após a criança ter desaparecido de sua casa, em Ribeirão Preto. Longo é acusado de ter matado Joaquim, portador de diabetes, com uma alta dose de insulina. Ele nega.

A prisão de Longo, em abril, foi feita em Barcelona, quando ele procurava emprego com documentos falsos . A autorização para extradição foi feita pela Justiça espanhola no último dia 2.

A mãe da criança, Natália Ponte, também responde pelo crime de homicídio e aguarda a data do julgamento em liberdade.

Após ser extraditado, chega ao Brasil padrasto do menino Joaquim

Con Información de OGlobo

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi

Entornointeligente.com

Add comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Follow Me

.