Análise: Flamengo descobre 'reforço' para estreia na Libertadores » EntornoInteligente

Análise: Flamengo descobre 'reforço' para estreia na Libertadores

analise_flamengo_descobre_26_23039_3Breforco_26_23039_3B_para_estreia_na_libertadores.jpg

Entornointeligente.com / Aparentemente a partida deste sábado na Ilha do Governador serviria apenas para definir os semifinalistas do Carioca. Mas Rogério Ceni deixou o estádio da Portuguesa, onde o Flamengo empatou com os donos da casa por 2 a 2, com uma boa notícia: Pedro está bem para ser um reforço importante na estreia do rubro-negro na Libertadores, terça-feira, contra o Vélez Sarsfield, na Argentina.

Foram dele os dois gols que empataram o duelo, depois de a Lusinha ser melhor no primeiro tempo e descer para o vestiário com 2 a 0 a favor no placar. Pedro atuou pela primeira vez desde uma lesão na coxa esquerda, no fim de março.

Em tempos de Flamengo tão hegemônico no futebol brasileiro, seria estranho vê-lo perder duas partidas seguidas — a primeira foi quinta-feira, para o Vasco. Com reservas em campo, o time de Rogério Ceni teve muitas dificuldades para furar a boa defesa da Lusa, a menos vazada do Carioca.

Pouco compacto, o Flamengo dava espaços para a Portuguesa sair do campo de defesa e rapidamente chegar ao ataque, acionando especialmente Chay. Em uma dessas subidas, a equipe trocou passes na entrada da área do Flamengo até que Mauro Silva recebeu bola açucarada. A batida entrou no ângulo de Hugo Moura.

Romarinho ainda ampliou a vantagem da equipe da Ilha do Governador. Mas faltou perna para manter o mesmo nível de dedicação na defesa depois do intervalo. O Flamengo começou a encontrar mais espaços. Aos 10 minutos, Michael cruzou e Pedro escorou de primeira: 2 a 1 Portuguesa.

O empate viria depois, novamente com Pedro, em finalização com estilo. Ele mostrou a Rogério Ceni que, em Buenos Aires, se a situação ficar complicada, o treinador poderá contar com o reserva de luxo na Libertadores.

Com o resultado, o Flamengo assumiu a liderança da Taça Guanabara e a Portuguesa seguiu em quarto. O rubro-negro, o Voltaço e o Tricolor já estão nas seminais do Carioca. Falta uma rodada para o fim da fase.

O Globo, um jornal nacional:   Fique por dentro da evolução do jornal mais lido do Brasil

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon www.smart-reputation.com

Smart Reputation

Noticias de Boxeo

Boxeo Plus
Boxeo Plus
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation