Andrea Pirlo já não é treinador da Juventus

andrea_pirlo_ja_nao_e_treinador_da_juventus.jpg
Entornointeligente.com /

Andrea Pirlo deixou o comando técnico da Juventus. Depois de uma primeira época como treinador em que falhou os principais objectivos, o antigo médio italiano abandona o cargo, surgindo o nome de Massimiliano Allegri como o mais forte candidato a substituí-lo.

«Obrigado,  Andrea . Estas são as primeiras palavras que devemos dizer no final desta experiência especial que vivemos em conjunto», refere o clube, numa nota de despedida publicada no site oficial, destacando  a «coragem» do antigo internacional italiano e «um símbolo do futebol», em assumir o comando da equipa, num contexto de pandemia de covid-19 em que foi «necessário inventar regras, dia após dia».

GRAZIE per tutte le emozioni vissute insieme!

?????? @Pirlo_Official

— JuventusFC (@juventusfc) May 28, 2021 A verdade é que a Juventus 2020-21, liderada por Pirlo desde Agosto de 2020 (e com contrato até 2022), acabou por ser uma tremenda desilusão, apesar da conquista da Supertaça (triunfo sobre o Nápoles) e, mais recentemente, da Taça de Itália (vitória sobre a Udinese).

Depois de nove títulos consecutivos de campeões nacionais, os » bianconeri » acabaram a Série A no quarto lugar, a 13 pontos do vencedor, o Inter de Milão. Na Liga dos Campeões, não foram além dos oitavos-de-final, eliminatória em que foram afastados pelo FC Porto.

LINK ORIGINAL: Publico

Entornointeligente.com