André Calvelo, nadador brasileiro classificado para Tóquio, é pego no doping por esteroide anabolizante » EntornoInteligente

André Calvelo, nadador brasileiro classificado para Tóquio, é pego no doping por esteroide anabolizante

andre_calvelo_2C_nadador_brasileiro_classificado_para_toquio_2C_e_pego_no_doping_por_esteroide_anabolizante.jpg

Entornointeligente.com / A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos anunciou, nesta sexta-feira, que recebeu comunicado da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem notificando a suspensão provisória imediata de um nadador brasileiro convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O GLOBO apurou que foi André Calvelo, de 20 anos, que concluiu a final dos 100 metros estilo livre em 48s15. Seu exame acusou um esteroide anabolizante.

De acordo com o comunicado da ABCD, o teste foi feito fora do período de competição (18 de março de 2021 antecedente à realização da Seletiva Olímpica de Natação). Todos os resultados do nadador na Seletiva Olímpica estarão suspensos provisoriamente até decisão em contrário.

Gabriel Santos, nono colocado na prova de André, será convocado para uma tomada de tempo oficial válida para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Se nadar abaixo do índice olímpico, 48s57, vai à Olimpíada nos 100m. Se nadar abaixo de 48s87, entra no revezamento 4x100m livre. Se não, a vaga fica com Felipe Ribeiro Souza, quinto na final de ontem.

Gabriel também teve caso de doping recente e também por uso de anabolizante. Ele foi reprovado em teste de urina surpresa, colhido pela Fina (Federação Internacional de Natação, na sigla em inglês), em maio de 2019. No seu caso a substância era clostebol, proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês). Ele foi inocentado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) e teve pena de um ano anulada, ao alegar que foi vítima de contaminação involuntária.  Mas, o atleta perdeu o Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, na Coreia do Sul.

André foi o mais rápido nos 100m tanto nas eliminatórias (48s09, seu melhor tempo pessoal) quanto na final (48s15), quando chegou à frente de Pedro Spajari (48s31), que será o outro representante do Brasil na prova em Tóquio.

O Globo, um jornal nacional:   Fique por dentro da evolução do jornal mais lido do Brasil

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon www.smart-reputation.com

Cafecito Informativo

Smart Reputation

Noticias de Boxeo

Boxeo Plus
Boxeo Plus
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation