AmEx vence licença de compensação de cartões para o mercado de US$ 27 tri da China - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

NOVA YORK – A American Express recebeu aprovação para iniciar os serviços de compensação de cartões bancários na China, tornando-se a primeira rede de pagamentos estrangeiros a processar transações em moeda local em um dos maiores mercados do mundo.

O Banco Popular da China concedeu uma licença de compensação de rede à joint venture da American Express na China, a Express (Hangzhou) Technology Services Co., informou o banco central em comunicado no sábado. A empresa, que obteve a aprovação inicial em 2018, deve iniciar o serviço de compensação dentro de seis meses, de acordo com o comunicado.

A aprovação é uma vitória marca uma vitória para a empresa de cartões em meio à crescente tensão política entre os EUA e a China, provocada pelo surto de coronavírus e uma repressão a Hong Kong.

A rede de compensação de cartões bancários que está sendo construída pela joint venture processará transações de pagamento online e offline, e a empresa cooperará com os principais provedores de serviços de carteira móvel da China, segundo comunicado da American Express.

“Esta aprovação representa um passo importante na nossa estratégia de crescimento a longo prazo”, disse Stephen Squeri, diretor executivo da AmEx, na declaração.

A AmEx enfrentará grandes concorrentes domésticos e um mercado bem desenvolvido para pagamentos móveis. As transações móveis atingiram 190 trilhões de yuans (US $ 27 trilhões) na China em 2018, tornando-o o maior mercado do mundo, de acordo com a iResearch. A Alipay da Ant Financial e a WeChat Pay, da Tencent Holdings, são as empresas dominantes.

A China tinha 8,5 bilhões de cartões bancários em circulação até o fim do mês de setembro, com 90% deles cartão de débito.

A aprovação é uma boa notícia para a AmEx, sediada em Nova York. Os gastos com os cartões da empresa em maio caíram em meados de 30% em relação ao ano anterior, após um declínio de 45% em março. A empresa reservou US$ 2,6 bilhões em provisões para perdas no primeiro trimestre, enquanto suas ações caíram 18% este ano.

PUBLICIDADE A China se comprometeu a acelerar o acesso ao seu mercado para as empresas de cartões como parte da fase um do acordo comercial dos EUA assinado no início deste ano. Tem sido um longo processo desde que a nação, em junho de 2015, abriu o processo de licenciamento para empresas estrangeiras para acabar com o monopólio da China UnionPay Co. Mastercard.

 Em fevereiro ganhou aprovação inicial para estabelecer seu negócio de compensação de cartões bancários na China, enquanto o progresso tem sido lento para a Visa.

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

Ir a Smart Reputation

Publicidad en Entorno

Allanamiento a las oficinas de EntornoInteligente

Adscoins

Smart Reputation