Acordo histórico pela igualdade salarial entre homens e mulheres nos EUA

acordo_historico_pela_igualdade_salarial_entre_homens_e_mulheres_nos_eua.jpg
Entornointeligente.com /

A Federação de Futebol dos Estados Unidos (USSF) anunciou esta quarta-feira ter chegado a um acordo «histórico» com as associações de jogadores das suas seleções, que formaliza a igualdade salarial entre a feminina e a masculina.

Relacionados eua.  Biden poderá declarar emergência de saúde se Supremo revogar direito ao aborto nos EUA

eua.  Tiroteios fazem 20 feridos em Milwaukee após jogo da NBA

«Os dois acordos coletivos, que vigorarão até 2028, permitem alcançar salários iguais em condições económicas idênticas» , detalha a federação em comunicado.

O anúncio ocorre alguns meses depois de um primeiro acordo preliminar da USSF com um grupo de jogadoras, incluindo a estrela Megan Rapinoe, que em 2019 iniciou um processo legal contra o órgão.

Fechar Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

Subscrever A USSF ficou então obrigada a pagar à seleção feminina ao mesmo nível da masculina.

«Este é realmente um momento histórico. Esses acordos mudam o desporto para sempre aqui nos Estados Unidos e têm o potencial de o mudar em todo o mundo» , disse a presidente da USSF, Cindy Parlow Cone.

A presidente da associação de jogadoras da seleção nacional (USWNTPA), Becky Sauerbrunn, também elogiou o acordo.

«As conquistas deste acordo coletivo são reflexo do trabalho realizado pelas jogadoras da seleção dentro e fora do campo», disse a defesa de 36 anos, internacional por 202 vezes.

«Com quatro vitórias em campeonatos do Mundo e outras tantas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, a seleção feminina de futebol dos Estados Unidos é a mais bem-sucedida da história desta modalidade no setor feminino.

LINK ORIGINAL: Diario Noticias

Entornointeligente.com