Rock in Rio anuncia Guns N’ Roses, Måneskin e Djavan para 2022

rock_in_rio_anuncia_guns_nr_roses_2C_maneskin_e_djavan_para_2022.jpg

Entornointeligente.com / Um punhado de clássico com uma dose de novidade. Assim pode se resumir a nova leva de atrações anunciada nesta terça-feira pelo Rock in Rio para a próxima edição, marcada para setembro de 2022. Para a surpresa de poucos, o dia 8 de setembro terá como headliner a lenda do hard rock Guns N’ Roses, que volta ao festival onde tocou em 2001, 2011 e 2017.

Última vez: Guns N’ Roses bate recordes em show histórico de mais de três horas

No show mais recente no Rio, já de volta à formação clássica que traz o frontman Axl Rose, o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan, o grupo fez barulho no Palco Mundo por 3h30. Será q quarta vez do Guns como headliner do festival, onde a banda já tocou em 1991, 2001 e em 2017.

Por outro lado, o frescor fica a cargo da banda italiana Måneskin, que fará seu primeiro show no Brasil no mesmo dia 8. Atual campeão do festival da canção Eurovision, com a música “Zitti e buoni”, o grupo de glam/hard rock soube como poucos aproveitar a exposição da competição, chamando atenção pela sexualidade de gênero fluido, visual andrógino e a energia jovem despejada no palco.

O Måneskin viralizou no TikTok com uma versão de “Beggin”, do The Four Seasons, que dominou as paradas globais, e também viu o sucesso da música autoral “I wanna be your slave”, que chegou ao topo no Reino Unido e ganhou versão com Iggy Pop.

Sensação: Só se fala do grupo italiano Måneskin, que é fluido, viralizou no Tik Tok com ‘Beggin’ e gravou com Iggy Pop

O Rock in Rio anunciou ainda uma terceira atração, desta vez para o dia 10 de setembro. Um dos grandes hitmakers do Brasil, Djavan vai abrir o Palco Mundo, que será encerrado pela banda britânica Coldplay. A programação do dia traz ainda os ingleses do Bastille e a popstar de origem cubana Camila Cabello.

Será o primeiro show próprio de Djavan no Rock in Rio, depois de ter participado da apresentação do guitar hero mexicano Santana em 1991.

PUBLICIDADE Só falta um Com isso, estão definidos seis dos sete headliners do Rock in Rio 2022: Iron Maiden (no dia 2 de setembro, o de abertura), Post Malone (3), Justin Bieber (4), Guns N’ Roses (8), Coldplay (10) e Dua Lipa (11, encerrando o festival). O evento volta a ser realizado no Parque Olímpico da Barra.

Na pré-venda de ingressos, no fim de setembro, 200 mil Rock in Rio Cards foram vendidos em menos de 1h30. A venda geral, com uma carga maior de bilhetes, deve começar em abril.

O Globo, um jornal nacional:   Fique por dentro da evolução do jornal mais lido do Brasil

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

Smart Reputation