Caso Jeffrey Epstein. Magnata disse que era demasiado “cobarde” para se suicidar

caso_jeffrey_epstein_magnata_disse_que_era_demasiado_cobarde_para_se_suicidar.jpg

Entornointeligente.com / “Registos recém-lançados mostram o financeiro desgraçado a viver uma existência mundana na prisão antes do seu suicídio, enquanto também tecia mentiras até ao fim”. Este é o parágrafo que serve de mote para a abertura da reportagem “Epstein’s Final Days: Celebrity Reminiscing and a Running Toilet”, publicada na passada terça-feira no jornal norte-americano New York Times (NYT) e realizada pelos jornalistas Benjamin Weiser, Matthew Goldstein, Danielle Ivory e Steve Eder. O i falou com o último para entender melhor o processo de concretização desta investigação.

O multimilionário Jeffrey Epstein, então com 66 anos, enforcou-se no Metropolitan Correctional Center de Nova Iorque, no dia 10 de agosto de 2019, enquanto estava sob vigilância policial. À época, sabia-se que Epstein estava acusado de tráfico sexual e abuso de menores, sendo que algumas das suas vítimas teriam apenas 14 anos. O magnata negava as acusações, mas caso fosse considerado culpado pelo tribunal enfrentava uma pena até 45 anos de prisão. As suas ligações a figuras poderosas, como Bill Clinton e Donald Trump, conduziram ao desenvolvimento de várias teorias e rumores acerca da sua morte na prisão.

“Imediatamente após a morte de Epstein, o NYT começou a investigar a sua estada na prisão. Usámos solicitações de registos públicos, registos judiciais e fontes cultivadas que poderiam ajudar a preencher os detalhes importantes”, começa por dizer, em declarações ao i, Steve Eder, que se dedicou à cobertura do mandato de Trump, bem como dos seus negócios pessoais. Antes disto, havia feito a cobertura da campanha presidencial de 2016, escrevendo artigos detalhados sobre os candidatos, de Hillary Clinton e Bernie Sanders a Jeb Bush e Donald Trump.

Leia o artigo completo na edição impressa do jornal i. Agora também  pode receber o jornal em casa  ou subscrever a  nossa assinatura digital.

LINK ORIGINAL: iOnline

Entornointeligente.com

Smart Reputation

Boxeo Plus
Boxeo Plus

Smart Reputation

Más en EntornoInteligente.com