'Disparos acidentais' causam pânico em aeroporto de Atlanta, nos EUA; veja imagens

_26_23039_3Bdisparos_acidentais_26_23039_3B_causam_panico_em_aeroporto_de_atlanta_2C_nos_eua_3B_veja_imagens.jpg

Entornointeligente.com / “Disparos acidentais” provocaram uma rápida cena de pânico neste sábado no Aeroporto Internacional de Atlanta, congestionado durante o fim de semana anterior ao Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos . A diretoria do terminal, porém, informou que não havia “nenhum perigo”.

Nos EUA: Justiça absolve jovem branco que matou dois manifestantes durante marcha contra o racismo nos EUA

“Por volta das 13h30 de hoje (15h30 de Brasília), uma arma disparou acidentalmente na área de controle de segurança do ATL (aeroporto de Atlanta). Não há um atirador no aeroporto”, anunciou o aeroporto desta cidade do sudeste dos Estados Unidos em sua conta no Twitter, destacando que a polícia estava no local.

BREAKING: There have been reports of an active shooter at Atlanta Airport. More details coming.. pic.twitter.com/xWmVA3X9a2

— Everything Georgia (@GAFollowers) November 20, 2021

Em outro tuíte, momentos depois, o aeroporto insistiu em que não havia “nenhum perigo para os passageiros ou os funcionários” e que uma investigação estava em andamento. Até o momento, não foram registrados feridos.

A semana em imagens pelo mundo Membro das Brigadas Ezzedine al-Qassam, ala militar do movimento palestino Hamas, participa de um desfile na Cidade de Gaza Foto: MAHMUD HAMS / AFP Homem espera por transporte em meio à forte poluição em Lahore Foto: ARIF ALI / AFP A artesã brasileira Ana Paula Guimarães trabalha em um boneco bebê super realista em seu estúdio, em Contagem. Com detalhes como unhas, cílios, veias, dobras e manchas na pele, bonecos realistas podem custar cerca de R$ 7 mil Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP Raio cai perto do Iate Clube Uruguaio durante uma tempestade em Montevidéu Foto: MARIANA SUAREZ / AFP Funcionário municipal pulveriza favela como medida preventiva contra doenças transmitidas por mosquitos em Calcutá Foto: DIBYANGSHU SARKAR / AFP Pular PUBLICIDADE Equipe médica realiza testes de Covid-19 em refugiados centro-africanos no campo de Inke, no norte da República Democrática do Congo, que aguardam o voo de repatriação para Bangui Foto: ALEXIS HUGUET / AFP Homem foge de um canhão de água usado por policiais poloneses contra migrantes que tentam invadir a Polônia na passagem da fronteira de Bruzgi-Kuznica, na fronteira bielo-polonesa Foto: LEONID SHCHEGLOV / AFP Automóveis se movem ao longo da rodovia deixando rastros de luz fora de Moscou Foto: YURI KADOBNOV / AFP Mulheres vestidas de burca caminham ao longo de um mercado de tapetes em Cabul Foto: HECTOR RETAMAL / AFP Pessoas visitam o complexo Mehtab Bagh, atrás do Taj Mahal, em meio a condições de poluição atmosférica em Agra Foto: SAJJAD HUSSAIN / AFP Pular PUBLICIDADE Migrantes que se dirigiam em caravana para os Estados Unidos viajam em um caminhão em Nuevo Morelos, município de Jesus Carranza, estado de Veracruz, México Foto: CLAUDIO CRUZ / AFP Muitas pessoas se agacharam ao ouvir uma forte detonação e outras correram, derrubando malas em seu caminho, tentando fugir do local, mostrou um vídeo transmitido pela CNN.

Leia também: Mortes por overdose nos EUA passam de 100 mil e superam acidentes automobilísticos e armas de fogo

Foi possível ouvir pessoas gritando, “Agachem-se!”, enquanto outras rastejavam no chão. Algumas se refugiaram nos restaurantes do aeroporto e outras correram, inclusive, para a pista de pouso.

O aeroporto de Atlanta não informou que tipo de arma disparou, nem a quem pertencia. Tampouco revelou se o incidente causou perturbações nos voos previstos.

Os aeroportos dos Estados Unidos ficam muito movimentados no fim de semana anterior ao Dia de Ação de Graças, celebrado no próximo dia 25, uma das comemorações mais importantes do país.

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

Smart Reputation