PIB da China derruba Bolsas globais; dólar opera acima de R$ 5,50

pib_da_china_derruba_bolsas_globais_3B_dolar_opera_acima_de_r_24_5_2C50.jpg

Entornointeligente.com / RIO — O dólar opera em enquanto a Bolsa cai no início desta segunda-feira. Os mercados globais começam a semana em baixa após a divulgação do aumento do Produto Interno Bruto (PIB) da China no terceiro trimestre vir abaixo das expectativas , em um cenário de preocupação global com a inflação e com a retirada de estímulos por parte de bancos centrais.

A um ano das eleições: Com aumento de receita, governos estaduais preveem investimentos

Por volta de 10h30, a moeda americana tinha alta de 1,22%, negociada a R$ 5,5189. O movimento acompanha o fortalecimento do dólar frente a outras divisas no exterior, com a maior aversão ao risco por parte dos investidores.

No mesmo horário, o índice Ibovespa cedia 1,11%, aos 113.379 pontos.

Após uma semana positiva, com o impulso dos balanços do terceiro trimestre nos Estados Unidos, os mercados no exterior apresentavam baixas.

Por volta de 10h30, no horário de Brasília, a Bolsa de Londres cedia 0,59%. Em Frankfurt e Paris, ocorriam quedas de 0,89% e 1,01%, respectivamente.

Focus: Mercado eleva projeção de inflação para 8,69% em 2021 e revê crescimento do PIB para baixo de novo

Já as bolsas asiáticas fecharam com direções contrárias, ainda reagindo a um pregão positivo na sexta-feira dos mercados americanos.

O índice Nikkei, da Bolsa de Tóquio, cedeu 0,15%. Na China, houve baixa de 0,12% e em Hong Kong, alta de 0,31%.

Precatórios no radar Na cena interna, as atenções se voltam para a proposta de emenda à Constituição (PEC) dos precatórios, que tem a previsão de ser votada nesta semana.

A aprovação pode abrir espaço no teto de gastos para viabilizar a reformulação do programa Bolsa Família.

Leia Ainda: Organizações da sociedade civil dizem que mercado de crédito de carbono é ‘licença para poluir’

E a indefinição sobre o assunto vem pesando no mercado local nas últimas semanas, o que foi agravado com as discussões sobre uma possível extensão do auxílio emergencial .

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

Smart Reputation

Boxeo Plus
Boxeo Plus

Smart Reputation

Más en EntornoInteligente.com