Morreu Colin Powell, antigo secretário de Estado norte-americano

morreu_colin_powell_2C_antigo_secretario_de_estado_norte_americano.jpg

Entornointeligente.com / Colin Powell, antigo secretário de Estado dos Estados Unidos, morreu esta segunda-feira vítima de complicações causadas pela covid-19. A notícia foi dada pela família através de uma publicação no Facebook.

“O general Colin L. Powell, ex-secretário de Estado dos EUA e chefe de Estado-Maior das Forças Armadas, faleceu esta manhã devido a complicações causadas pela covid 19”, escreveu a família na rede social. “Perdemos um marido, um pai, um avô notável e amoroso e um grande americano”, lê-se na publicação. Powell tinha 84 anos e, segundo a família, estava plenamente vacinado contra a covid-19.

Powell foi o primeiro afro-americano a ocupar cargos de grande responsabilidade nos EUA. Foi conselheiro de Segurança Nacional na Administração de Ronald Reagan, chefe do Estado-Maior das Forças Armadas norte-americanas durante a primeira Guerra do Golfo, entre 1990 e 1991, e secretário de Estado da administração de George W. Bush até 2004.

O general de 4 estrelas, que se retirou da carreira militar em 1993, ficou indelevelmente ligado à invasão do Iraque em 2003, quando defendeu, nas Nações Unidas, que o regime de Saddam Hussein possuía armas biológicas e estava a desenvolver armas nucleares. A intervenção militar no Iraque acabou por ir para a frente sem a autorização da ONU.

 

LINK ORIGINAL: Publico

Entornointeligente.com

Smart Reputation

Boxeo Plus
Boxeo Plus

Smart Reputation

Más en EntornoInteligente.com