Cinco projetos ganham R$ 37,5 milhões em prêmio ambiental criado por príncipe William

cinco_projetos_ganham_r_24_37_2C5_milhoes_em_premio_ambiental_criado_por_principe_william.jpg

Entornointeligente.com / LONDRES — Os vencedores da primeira edição do prêmio Earthshot, criado pelo príncipe William, segundo na linha de sucessão da monarquia britânica, foram anunciados neste domingo. Cada ganhador das cinco categorias recebeu 1 milhão de libras, R$ 7,5 milhões na cotação atual. O projeto tem o objetivo de incentivar ideias e tecnologias em todo o mundo que atuam no enfrentamento da crise climática e desafios considerados urgentes da Terra.

Confira os vencedores Proteger e restaurar a natureza República da Costa Rica: O projeto vencedor foi a iniciativa que paga aos cidadãos para restaurarem os ecossistemas naturais do país. O plano conseguiu dobrar o número de árvores nas florestas tropicais.

Limpeza do ar Takachar, Índia: Venceu o projeto que criou uma máquina portátil para transformar resíduos agrícolas em fertilizantes, o que faz com que agricultores não queimem esse material nos campos, prática que gera poluição do ar.

Construa um mundo livre de resíduos: Milão, Itália: A cidade de Milão ganhou o prêmio por coletar alimentos não utilizados e distribuí-los às pessoas que mais precisam. A iniciativa reduziu drasticamente o desperdício e ajuda no combate a fome.

Conserte nosso clima: AEM Electrolyser, Tailândia / Alemanha / Itália: Um projeto da Tailândia usa energia renovável para produzir hidrogênio a partir da separação dos elementos químicos da água. O gás limpo geralmente é produzido pela queima de combustíveis fósseis.

O Globo, um jornal nacional:   Fique por dentro da evolução do jornal mais lido do Brasil

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

Smart Reputation

Boxeo Plus
Boxeo Plus

Smart Reputation

Más en EntornoInteligente.com