Argentina ao natural: cinco roteiros para aproveitar o país vizinho e fugir de aglomerações

argentina_ao_natural_cinco_roteiros_para_aproveitar_o_pais_vizinho_e_fugir_de_aglomeracoes.jpg

Entornointeligente.com / RIO – Jantar num renomado restaurante de carnes em Puerto Madero, Palermo ou La Boca, em Buenos Aires, é um excelente programa, sem dúvida. Mas que tal sair um pouco da capital argentina e provar asados ainda mais autênticas em Santiago del Estero? E por que não explorar mais os entornos de destinos já muito conhecidos, como Mendoza e Bariloche, em busca de paisagens igualmente impactantes e menos concorridas?

No momento em que a Argentina reabre suas fronteiras , após mais de um ano e meio, para turistas brasileiros — podemos entrar no país vizinho desde 1º de outubro , com restrições cada vez menores —, a ideia de buscar novas experiências nesse vizinho tão conhecido parece muito bem-vinda. Inclusive entre as autoridades argentinas, que vêm batendo nessa tecla nas campanhas mais recentes de promoção turística. 

— Nosso país tem muitos atrativos naturais, e muito espaço ao ar livre que merece ser explorado. Montanhas, geleiras, campos, vida rural. Tudo o que passou a ser ainda mais valorizado durante a pandemia — diz Ricardo Sosa, presidente do Instituto Nacional de Promoción Turistica (Inprotur), o equivalente argentino à Embratur.

Leia também: as fronteiras abertas da América Latina para os viajantes brasileiros

Para valorizar ainda mais esse potencial, o Ministério do Turismo argentino organizou o programa “La Ruta Natural”, com 17 roteiros e 25 experiências em atrativos naturais, de norte a sul do país. As informações foram reunidas no site argentina.gob.ar/turismoydeportes/larutanatural.  Essas opções de viagem também ganharam mais destaque na nova página oficial do Turismo da Argentina (argentina.travel), que foi reformulada em setembro, às vésperas da reabertura das fronteiras.

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

Smart Reputation

Boxeo Plus
Boxeo Plus

Smart Reputation

Más en EntornoInteligente.com