Model Y promete sucesso

Entornointeligente.com / De forma natural, o Model Y ostenta um certo ar de família em relação aos demais modelos da Tesla, nomeadamente com o Model 3, com o qual partilha a filosofia de elétrico mais acessível. O design, que não deixa de ser um forte argumento, é semelhante, embora a traseira se diferencie de forma evidente, podendo levar 854 litros no compartimento traseiro, a que se juntam mais 117 litros num espaço dianteiro. No total, a Tesla aponta uma capacidade máxima de 2158 litros, o que não deixa de ser impressionante.

A qualidade tem vindo a crescer na construção e nos materiais, com interior evoluído e acolhedor. Desprovido da quase totalidade de botões, é o ecrã tátil central de 15 polegadas que congrega os ajustes e funcionalidades, desde o acerto da coluna da direção e dos espelhos, até às funcionalidades do sistema de condução semiautónoma ou do infoentretenimento bastante completo (streaming, navegação online pelo Google Maps ou conectividade avançada).

Fechar Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

Subscrever A bordo, viaja-se com desafogo, podendo até albergar três passageiros atrás, mesmo que a altura possa ser menos conveniente para adultos mais altos devido à curvatura do tejadilho.

É na estrada que se percebe, uma vez mais, a evolução da Tesla, com prestações praticamente ao nível das de um desportivo, sendo muito rápido a ganhar velocidade. Explica-se pela configuração de dois motores elétricos (um por eixo) para oferecer tração integral e uma potência combinada de 351 CV. A autonomia oficial é de 507 km com uma única carga, graças à bateria de 75 kWh.

Valendo-se da travagem regenerativa e da enorme eficiência dos seus motores elétricos, é possível atingir esse mesmo valor. O carregamento fica assegurado pelos postos rápidos de até 250 kW (DC) e de 11 kW (AC).

Além da sua rapidez de arranque e de prestações acima da média, vale a pena destacar outra particularidade do Model Y, que é a firmeza da suspensão quando equipado com jantes de 20 polegadas: sem ser desconfortável, deixa perceber muitas das irregularidades do piso.

Após um primeiro contacto com este SUV, percebe-se que existem muitos motivos para acreditar que o Model Y será um sucesso como os demais modelos da Tesla, com preços a partir dos 65 mil euros.

[email protected] /Motor24

LINK ORIGINAL: Diario Noticias

Entornointeligente.com

Smart Reputation

Boxeo Plus
Boxeo Plus

Smart Reputation

Más en EntornoInteligente.com