Mais de 230 médicos saíram do SNS este ano até maio » EntornoInteligente

Mais de 230 médicos saíram do SNS este ano até maio

mais_de_230_medicos_sairam_do_sns_este_ano_ate_maio.jpg

Entornointeligente.com / Mais de 230 médicos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) aposentaram-se até ao passado mês de maio, dos quais 131 eram especialistas em medicina geral e familiar, revelou a ministra da Saúde. Segundo Marta Temido, em 2019 aposentaram-se 409 médicos, no ano passado foram 653 e, até maio deste ano 231.

“É uma circunstância que é fruto do que são os direitos do trabalhadores, pelo decurso do seu exercício profissional”, disse a ministra, explicando que o Executivo tem trabalhado para inverter a situação, tentando abrir mais vagas e “garantido que não há nenhum médico que queira ser contratado que fique por contratar”. Naquilo que diz respeito ao mecanismo que permite a contratação de médicos aposentados, estão hoje a trabalhar com o Serviço Nacional de Saúde mais 346 médicos aposentados.

Sobre o mais de um milhão de portugueses que estão sem médico de família – o valor mais alto desde 2016 -, a ministra realçou a duração do ciclo de formação destes profissionais de saúde e declarou que “a demografia médica reflete a demografia da sociedade em geral”.

LINK ORIGINAL: iOnline

Entornointeligente.com

www.smart-reputation.com
Smart Reputation Smart Reputation

Noticias de Boxeo

Boxeo Plus
Boxeo Plus
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation