Sobe e desce: PGR pede para processo de Aécio voltar ao STF, mas depois desiste

sobe_e_desce_pgr_pede_para_processo_de_aecio_voltar_ao_stf_2C_mas_depois_desiste.jpg

Entornointeligente.com / BRASÍLIA — Depois de pedir o retorno ao Supremo Tribunal Federal (STF) de duas ações que dizem respeito ao deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) no caso JBS, e que hoje tramitam na primeira instância, a Procuradoria-Geral da República (PGR) voltou atrás e disse à Corte que o caso pode continuar na Justiça Federal de São Paulo. No processo em questão, o parlamentar virou réu sob a acusação de ter recebido propina de R$ 2 milhões da empresa.

Veja ainda: Funcionários do Ministério da Justiça relataram à PF terem recebido pressões em processo de extradição de Allan dos Santos

Na manifestação, assinada pela subprocuradora-geral da República Lindôra Maria Araújo, a PGR afirma que após reapreciar a matéria, “observou que como já houve o declínio dos autos para a primeira instância e a decisão não foi desafiada por recurso, a competência para processamento e julgamento dos fatos” se firmou “no juízo de primeiro grau”.

“Por esta razão, o Ministério Público Federal requer a desconsideração da petição 0010049, protocolada em 23/11/2021, com o consequente arquivamento dos autos”, diz o despacho.

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

Smart Reputation