Lulu Santos: ‘Me incomoda a perda do conhecimento’

lulu_santos_lme_incomoda_a_perda_do_conhecimentor.jpg

Entornointeligente.com / Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia — bem sabia Lulu Santos em 1983 quando cantava “Como uma onda”, música de seu segundo LP, “O ritmo do momento”. No indo e vindo da vida, assim como no das ondas do mar, ele não se deixou levar. Passou por muitas fases em sua carreira solo que já se estende por cinco décadas, e na quinta-feira lança seu quarto single apenas este ano: “Inocentes”, com a participação dos três irmãos de Niterói do grupo Melim .

Na canção, do mais inconfundível pop Lulu, o músico e personalidade televisiva (como jurado do “The voice” ) pede ajuda, aos 69 anos: “Será que alguém aqui consegue explicar quando é que a gente abriu mão de tanta conquista, de tudo que caminhamos pra nos libertar?”

— É uma pergunta mesmo, até porque eu mesmo não recebi o memorando. Não combinaram nada comigo e eu também não combinaria nada nesse sentido! — brinca Lulu, que no sábado aproveita o embalo para fazer a live “Alô base”, com transmissão do Globoplay. — O que mais me incomoda hoje em dia é a perda de conhecimento. No Brasil, a partir dos últimos dois anos, se discutiu coisas como o terraplanismo que a Humanidade já tinha resolvido na Idade Média!

Um discurso no ar Palavras da terminologia religiosa — típicas do neopentecostalismo em expansão no país — fazem-se presentes na letra da nova canção de Lulu, em versos como “inocentes vão marchando para o precipício / convencidos de encontrar um paraíso”.

— É o discurso que está no ar, é o que a gente ouve e percebe, e eu reinterpreto isso do meu ponto de vista — argumenta o cantor. — Conscientemente ou não, “Inocentes” é uma forma de resistência, do tipo “bitch, don’t kill my vibe”. O primeiro single dessa sequência [de canções de Lulu em 2021] , a minha metacanção “Hit”, dizia a mesma coisa: não importa o que esteja acontecendo, eu não vou ser sequestrado por esse ralo, por esse pântano emocional.

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

Smart Reputation