Eleição do River Plate pode ser decisiva para o futuro de Gallardo, alvo do Flamengo; pleito acontece neste sábado

eleicao_do_river_plate_pode_ser_decisiva_para_o_futuro_de_gallardo_2C_alvo_do_flamengo_3B_pleito_acontece_neste_sabado.jpg

Entornointeligente.com / Clubes que compartilham o desejo de ter o técnico Marcelo Gallardo como técnico na próxima temporada, Flamengo e River Plate terão um sábado muito parecido. Os clubes passarão por eleições presidenciais que podem mudar ou manter os rumos políticos e de gestão do futebol. No clube argentino, o pleito pode ser decisivo para a decisão do técnico, que ainda não decidiu se renova seu contrato, com validade até o fim do ano, ou se ouve propostas de outras equipes e seleções.

O cenário que fortaleceria a possível renovação de Gallardo seria a eleição de Jorge Brito, candidato dos “oficialistas”, a situação do River. Brito é apoiado por Rodolfo D’Onoforio, presidente que trouxe e que deu todo o apoio para que o técnico vivesse o período vitorioso que o marcou como um dos maiores da história do clube. O atual mandatário esteve presente na campanha de Brito, que pretende manter Enzo Francescoli no comando do futebol, seguir com o projeto vitorioso e tocar obras no estádio do clube.

Gallardo é muito ligado à Argentina, mas, ao mesmo tempo, quer ter a certeza que sua permanência estaria atrelada a uma equipe competitiva, com investimentos. Além do interesse rubro-negro, o técnico tem proposta concreta para assumir a seleção do Uruguai, que aguarda uma resposta até segunda-feira.

A oposição Os três candidatos da oposição não falam em substituir o técnico, tanto pelos resultados indiscutíveis, quanto pela popularidade entre torcedores e sócios. Mas os rumos do futebol, como é natural em eleições, mudarão com suas possíveis vitórias.

Antonio Caselli, por exemplo, não tem dúvidas de quem comandará o departamento em uma possível gestão: David Trezeguet. O ex-centroavante franco-argentino é o primeiro vice-presidente de sua chapa e quem tomaria as decisões sobre entradas e saídas, incluindo as de Gallardo e Francescoli. A chapa quer um envolvimento maior do River com marketing em mercados internacionais.

Outro candidato, Luis Belli também fala abertamente em manter Gallardo no Monumental, mas já enumerou opções caso ele decida não permanecer, incluindo Pablo Aimar e Eduardo Coudet. Belli aposta em reequilibrar as finanças do clube e investir mais nos esportes olímpicos.

A terceira opção para os oposicionistas é Carlos Trillo, que defende a presença dos jovens na política do clube. O candidato foca em obras e mudanças no marketing do River, mas assim como seus oponentes, critica a atual gestão pela quantidade de jogadores deixando o clube por falta de acordo por renovação.

PUBLICIDADE Atual vice-presidente do clube, Brito larga como favorito, uma esperança aos torcedores do River que aguardam a renovação de Gallardo. Atual campeão argentina, a equipe tem mais dois compromissos até o fim da temporada. Nos próximos dois domingos, enfrenta Defensa y Justicia e Atlético Tucumán, ambos para cumprir tabela. O clima de decisão está totalmente voltado a este sábado.

O Globo, um jornal nacional:   Fique por dentro da evolução do jornal mais lido do Brasil

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

Smart Reputation

Boxeo Plus
Boxeo Plus

Smart Reputation

Más en EntornoInteligente.com