Tiroteio no Morro da Glória II e na Sapinhatuba I deixa morador ferido em Angra: 'nós estamos acuados' - EntornoInteligente

G1 Globo / Um morador do bairro Sapinha I ficou ferido durante um tiroteio entre traficantes na manhã desta segunda -feira (7), em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. Moradores disseram que a vítima não consegue ir para o hospital com medo dos tiros.

Os disparos aconteceram nos bairros Morro da Glória II e Sapinhatuba I, mas puderam ser ouvidos do Centro da cidade.

Quem mora nas comunidades diz que os criminosos estão pelas ruas ameaçando a população. Uma moradora, que não quis se identificar, disse que os traficantes estão acuando os moradores.

“Nós estamos dentro de casa, estamos acuados. Eles estão gritando que vão matar inocentes até eles conseguirem tomar tudo. Tem morador com criança debaixo da cama. Nos ajudem por favor”.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para as áreas de confronto. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre presos.

Confronto entre traficantes

Desde o fim de janeiro Angra tem sido alvo de uma disputa por territórios de vendas de drogas protagonizada por duas facções ligadas ao tráfico. As comunidades mais afetadas pela violência são Belém e Sapinhatubas I e II.

A situação se agravou quando alguns traficantes do Rio de Janeiro vieram para o município, com a intenção de reforçar uma das facções.

Operações policiais já vêm sendo realizadas desde o dia 30 em Angra com o objetivo de combater a onda de violência que começou com as disputas por pontos de tráfico. Além das ações realizadas na sexta-feira, também ocorreram operações no dia 1º, quando homens do Batalhão de Polícia de Choque entraram no Areal para combater a criminalidade e houve mais uma intensa troca de tiros.

Armados e sem medo

Na segunda-feira (5) um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou bandidos de uma facção criminosa ostentando armamento pesado na Avenida Bom Jesus, no bairro Belém, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. Nas imagens é possível ver os traficantes brincando com as armas em plena luz do dia.

A Polícia Civil de Angra disse que está usando as imagens divulgadas para tentar identificar e localizar os criminosos.

Tiroteio no Morro da Glória II e na Sapinhatuba I deixa morador ferido em Angra: 'nós estamos acuados'

Con Información de G1 Globo

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi