Senado dos EUA aprova proposta orçamentária para desbloquear governo - EntornoInteligente

Agencia Brasil / O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta segunda-feira (22) uma proposta orçamentária para pôr fim à paralisação do governo federal, de modo que as atividades regulares possam ser retomadas assim que ela receber o respaldo da Câmara dos Representantes. As informações são da EFE*.

Com apoio da maioria dos democratas, o Senado aprovou o texto que dará financiamento à administração Donald Trump até 8 de fevereiro, prazo para que o governo alcance um acordo integral para 2018.

O consentimento dos democratas ocorreu após o líder da maioria republicana no Senado, Mitch McConnell, prometer que um projeto de lei de imigração será submetido a votação no próximo mês.

Saiba Mais Trump não negociará sobre imigração enquanto durar paralisação do governo O líder da minoria democrata no Senado, Chuck Schumer, disse que McConnell se comprometeu em apreciar uma legislação sobre os dreamers (sonhadores), jovens imigrantes que chegaram aos EUA quando crianças, caso não haja acordo até o dia 8 de fevereiro.

Na sexta-feira (19), os democratas impediram a aprovação do orçamento para pressionar os republicanos a regularizar a situação dos sonhadores, sem proteção desde que o presidente Donald Trump suspendeu um programa para proteger esses jovens da deportação.

Trump comemorou o acordo, mas alertou que só aceitará um acordo migratório do Congresso se ele for "bom para o país".

Sobre as negociações das próximas semanas, os republicanos exigem que os democratas incluam no novo acordo orçamentário recursos para a construção do muro na fronteira com o México.

Por outro lado, os democratas, além da cidadania para os sonhadores, também exigem que o orçamento aborde assuntos críticos para o partido, como a crise de opioides que afeta o país.

*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Senado dos EUA aprova proposta orçamentária para desbloquear governo

Con Información de Agencia Brasil

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi

Add comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *