PORTUGAL: Jardim Ramos preside amanhã à cerimónia de assinatura de 21 contratos PRID - EntornoInteligente

jornal da madeira / O secretário regional dos Assuntos Sociais, Jardim Ramos, preside amanhã, pelas 11 horas, à cerimónia de assinatura de 21 contratos ao abrigo do Programa de Recuperação de Imóveis Degradados (PRID).

A cerimónia terá lugar no auditório do edifício sede da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM e os contratos que serão assinados abrangem famílias carenciadas de 10 concelhos da Região e representam um investimento total de cerca de 312 mil euros, sendo que será entregue de imediato uma primeira tranche a cada família, as quais totalizam mais de 155 mil euros.

Este apoio da IHM e do Governo Regional visa resolver carências habitacionais pela via da recuperação das casas onde as famílias residem. São situações de famílias que, de outro modo, não teriam a capacidade financeira para realizar obras de recuperação até porque as mesmas não têm capacidade de acesso a crédito bancário.

Refira-se que o PRID é um programa de apoio financeiro da IHM para obras de recuperação ou beneficiação de habitações que, conjuntamente com o RAVP (Regime de Apoios à Valorização da Paisagem), já apoiou desde 1980 até a presente data cerca de 4.200 famílias carenciadas em toda a Região. Desde a criação do programa, a Região já aplicou um montante global de cerca de mais de 24 milhões de euros, sendo que nos últimos 10 anos foram recuperadas, no âmbito do PRID, cerca de 620 habitações totalizando um valor global de cerca de 8 milhões e 500 mil euros, correspondendo a uma média de 60 famílias apoiadas por ano e a um orçamento anual médio na ordem dos 850 mil euros.

Con Información de jornal da madeira