PORTUGAL: Costa diz que não vai haver eleições antecipadas - EntornoInteligente

iOnline / António Costa afastou esta terça-feira a possibilidade de se antecipar a realização de eleições legislativasem 2019.

"Foi uma questão que o senhor Presidente da República já colocou há uns meses e que todos os partidos disseram que não. É um assunto que está ultrapassado", disse o primeiro-ministro aos jornalistas.

Recorde-se que, no domingo, durante uma conferência, o ministro das Finanças Mário Centeno disse que a antecipação das eleições “seria adequado” falando do ponto de vista da estabilidade, permitindo uma previsibilidade em termos do semestre europeu e da apresentação de um orçamento

"Em termos de teóricos e abstratos e para uma Europa do futuro, o alinhamento dos quadros eleitorais seria obviamente interessante, [mas] não é para agora", respondeu hoje António Costa.

"Objetivamente, o facto de estarmos sempre condicionados pelo calendário eleitoral uns dos outros é um fator que muitas vezes prejudica o fator de decisão, é obvio que sim", acrescentou, referindo-se às eleições legislativas, autárquicas, regionais e europeias.

PORTUGAL: Costa diz que não vai haver eleições antecipadas

Con Información de iOnline

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi

Entornointeligente.com