Luís Castro troca Josué por Juan Quintero ao intervalo - EntornoInteligente

Diario Noticias / 46′ Início da segunda parte! Bola para o FC Porto.

– Substituição no FC Porto. Saiu Josué, um dos melhores – ou dos menos maus – na primeira parte, e entrou Juan Quintero.

45+4′ Intervalo no Dragão , com 0-0 no marcador. 

 

45+4′ Cartão amarelo para Tiago Silva , por falta sobre Defour. 

 

45+3′ Cabeceamento de Carlos Eduardo, sem perigo para o Belenenses. 

 

45+3′ Jackson desperdiça. O ponta-de-lança recolheu a bola na grande área, mas depois permitiu o corte de João Meira. 

 

45+1′ Livre de Josué, mal marcado. 

 

45′ Quatro minutos de compensação…

44′ Cartão vermelho para João Afonso! Jackson Martínez tentava dominar a bola, só com o guarda-redes pela frente, quando o central português carregou o ponta-de-lança em falta. Decisão severa, mas compreensível e admissível, apesar dos protestos do central.

43′ Corte providencial de Reyes, a “tirar o pão da bola” a Miguel Rosa. Na sequência do lance, Filipe Ferreira rematou por cima do alvo.

42′ Remate de Josué, novamente ao lado do alvo. O médio português vai tentando “remar contra a maré”.

42′ Remate de Tiago Silva, para defesa de Fabiano. Terceiro remate do Belenenses enquadrado com a baliza, contra um do FC Porto.

41′ Luís Castro mandou Juan Quintero aquecer. O FC Porto bem precisa de criatividade e imprevisibilidade no ataque, tamanha que tem sido a monotonia do futebol portista até ao momento.

40′ FC Porto a mostrar pouco, muito pouco contra o último classificado da I Liga. O golo anulado a Jackson e o remate de Varela ao poste são os únicos lances dignos de registo.

37′ Belenenses remata ao poste! Fernando Ferreira remata cruzado, já nas “costas” da defesa do FC Porto, e vê a bola bater no poste da baliza portista.

35′ Remate de Fernando Ferreira, à figura de Fabiano. Fica o “aviso” do Belenenses.

34′ Jackson desperdiça. Varela cruza para o colombiano, que não consegue rematar à baliza.

33′ FC Porto ganha o primeiro pontapé de canto do jogo…

32′ Cabeceamento de Carlos Eduardo, após cruzamento de Josué, mas a sair desenquadrado com o alvo.

29′ Varela atira ao poste! Bom cruzamento de Ghilas e excelente desmarcação de Varela, mas o cabeceamento do extremo português acertou em cheio no poste, com Matt Jones “pregado” ao relvado.

28′ Mais um jogador do Belenenses caído no relvado, agora Fernando Ferreira…

27′ Golo anulado ao FC Porto. No primeiro lance de ataque bem conseguido pelo FC Porto, Josué cruzou para a cabeça de Jackson, mas o ponta-de-lança carregou João Meira em falta antes de marcar, diz Carlos Xistra.

25′ Ghilas surge encostado ao flanco esquerdo, fórmula até agora inconsequente no FC Porto. Os laterais, de resto, não estão a conseguir oferecer grande profundidade, sobretudo Ricardo, e só Josué tentou cruzar.

23′ Remate de Josué, sem perigo para Matt Jones. O médio-ofensivo tem sido o único a tentar produzir algo no ataque.

22′ Pouca dinâmica e versatilidade ofensiva demonstradas pelo FC Porto até ao momento. Nenhum remate enquadrado com a baliza…

19′ O Belenenses joga sem ponta-de-lança, mas tem conseguido chegar à grande área adversária em progressão. Fabiano, porém, ainda não tocou na bola; Matt Jones também ainda não foi colocado à prova.

17′ Mais um jogador do Belenenses no chão, agora Filipe Ferreira.

15′ Primeiro remate do FC Porto, por Josué, sem perigo para Matt Jones.

13′ FC Porto sem rematar à baliza até ao momento. O Belenenses defende com consistência no seu meio-campo.

10′ Agora é João Meira quem recebe assistência. Carlos Xistra pede mais prudência ao FC Porto na disputa de bola.

9′ Bruno China e Miguel Rosa, dois jogadores do Belenenses, recebem assistência médica.

8′ Matt Jones sai a punhos e afasta o pontapé livre de Josué.

6′ Varela desperdiça. Jackson “amortece” a bola para o remate do extremo, mas o atacante português acertou mal na bola.

4′ Primeiro ataque do FC Porto, com Matt Jones a intercetar o cruzamento de Josué, que procurava Jackson Martínez.

3′ Situação rara no futebol nacional: o Belenenses joga com dez portugueses na equipa titular. O guarda-redes Matt Jones, inglês, é o único estrangeiro.

1′ Carlos Xistra apita para o início do jogo! Bola para o Belenenses.

FC PORTO: Fabiano; Ricardo, Diego Reyes, Eliaquim Mangala, Alex Sandro; Steven Defour, Carlos Eduardo, Josué; Silvestre Varela, Nabil Ghilas e Jackson Martínez. Suplentes: Kadú, Abdoulaye Ba, Mikel Agu, Hector Herrera, Juan Quintero, Kelvin e Licá.

BELENENSES: Matt Jones; André Geraldes, João Meira, João Afonso, Gonçalo Brandão; Fernando Ferreira, Bruno China; Filipe Ferreira, Tiago Silva, Miguel Rosa; João Pedro. Suplentes: Rafael Veloso, Duarte Machado, Kay, Daníelsson, Fredy, Jorge Rojas e Tiago Caeiro.

O FC Porto defronta neste domingo o Belenenses (19.15), no Estádio do Dragão, à procura de ficar novamente a cinco pontos do Sporting e do 2.º lugar, quando faltarem apenas seis jornadas para o final da I Liga. Com o acesso direto à Liga dos Campeões cada vez mais complicado, os pupilos de Luís Castro procuram dar a melhor réplica possível naquelas que deverão ser as últimas semanas sob o estatuto de tricampeão nacional, uma vez que o “tetra” já não é mais do que uma miragem.

Os dragões, no entanto, ainda estão na corrida por três troféus, nomeadamente Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga. A época 2013/14, por isso, está longe de estar “perdida” e daqui a três dias haverá o primeiro de dois jogos com o Benfica para definir o acesso ao Jamor. Luís Castro vai aproveitar para “rodar” alguns jogadores diante do Belenenses, até porque Danilo, Fernando e Quaresma estão castigados.

Ricardo, Diego Reyes, Josué e Nabil Ghilas serão titulares no Dragão, num jogo marcado pela estreia de Lito Vidigal no comando técnico do Belenenses, a desesperar por pontos para fugir à zona de despromoção. Os azuis do Restelo ainda não venceram fora de casa, mas já pontuaram em Guimarães e na Luz, dois palcos em que os dragões ‘perderam’ cinco pontos; isto além de a equipa de Belém ter empatado 1-1 com o FC Porto no jogo da primeira volta.

Con Información de Diario Noticias

Add comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *