Febre Amarela: prefeitura vai vacinar torcedores de Botafogo e Fluminense na final da Taça Rio - EntornoInteligente

G1 Globo / Dois pontos de vacinação contra a febre amarela estarão montados neste domingo (25) no Maracanã, horas antes da final da Taça Rio entre Botafogo e Fluminense. A campanha “Saúde em Campo” vai disponibilizar 4 mil doses de vacina para torcedores, funcionários e outros profissionais que vão trabalhar no estádio.

Antes do jogo, duas faixas serão estendidas no campo para lembrar a importância da população procurar uma das 232 unidades municipais que oferecem a vacina No intervalo do clássico, um vídeo da campanha será exibido nos telões do Maracanã, para reforçar as orientações de saúde.

Setores separados para receber torcedores

Os dois pontos de vacinação estarão localizados no Setor Norte (posto 53) para os torcedores os botafoguenses e no Setor Sul (posto 23) para os tricolores. Os locais funcionarão das 14h às 16h.

Este ano, 1.288.899 doses da vacina foram aplicadas no município do Rio. Somando-se à população imunizada nos anos anteriores, já são 4.3401.562 pessoas protegidas contra a doença, o que dá uma cobertura de 80,4% da população alvo da vacina – pessoas de nove meses a 59 anos de idade. A dose usada na campanha continua sendo a fracionada.

Também estarão no Maracanã equipes da Vigilância Sanitária para informar os torcedores sobre o risco da morte de macacos por desconhecimento da população em achar que o animal transmite o vírus da febre amarela. Somente neste ano 186 macacos foram encontrados mortos no município, sendo 42% vítimas de agressão humana.

Febre Amarela: prefeitura vai vacinar torcedores de Botafogo e Fluminense na final da Taça Rio

Con Información de G1 Globo

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi