Dirigida por mulher de Weinstein, Marchesa cancela desfile na Semana de Moda de NY - EntornoInteligente

OGlobo /

A marca de moda Marchesa, codirigida por Georgina Chapman, mulher do produtor de Hollywood Harvey Weinstein, cancelou seu desfile previsto na Semana de Moda de Nova York. A grife anunciou que apresentará sua coleção sob um “formato renovado”, cinco meses após o produtor ser acusado por mais de uma centena de mulheres de abuso, agressão sexual e estupro.

Leia mais: Saiba por que ninguém usou Marchesa no Globo de Ouro

Dez tendências do tapete vermelho do Globo Ouro para a moda festa

Burberry, Michael Kors e Condé Nast não vão trabalhar mais com Bruce Weber e Mario Testino

Desde sua criação em 2004, Marchesa desfilou sobretudo em Nova York, onde sua primeira aparição nas passarelas remonta a setembro de 2006. Apesar da tempestade midiática em torno ao caso Weinstein, a britânica Georgina Chapman, de 41 anos, decidiu inicialmente manter o desfile na Fashion Week de fevereiro.

Mas a marca resolveu, finalmente, cancelar o evento, previsto para o 14 de fevereiro, e apresentará sua coleção outono 2018 sob um novo formato, disse uma porta-voz à AFP. O anúncio foi feito nesta quarta-feira.

Publicidade

Chapman disse, no início de outubro, dias depois da revelação do escândalo, que deixaria seu marido de 10 anos, pai de seus dois filhos.

Bastidores do desfile da Marchesa durante a Semana de Moda de Nova York em 13 de setembro de 2017 – GETTY IMAGES/AFP/Arquivos / Astrid Stawiarz A grife, também codirigida por Keren Craig, dominou os tapetes vermelhos durante anos com seus babados e camadas de tule usados por nomes como Sandra Bullock e Blake Lively. Mas este ano, nenhuma celebridade escolheu a marca para o Globo de Ouro em um claro protesto, assim como a opção das famosas de seguir o dress code preto proposto pelo grupo contra assédio “Time’s Up”.

Segundo relatos da imprensa, trizes como Felicity Hoffman e Sienna Miller, denunciaram, após o escândalo, que Weinstein as obrigava a vestir Marchesa, sugerindo que se não fizessem isso suas carreiras seriam prejudicadas.

Dirigida por mulher de Weinstein, Marchesa cancela desfile na Semana de Moda de NY

Con Información de OGlobo

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi