BRASIL: Orlando Duque troca penhascos por árvores gigantes na Amazônia - EntornoInteligente

Estadao / SÃO PAULO – Estrela mundial do salto de penhasco, Orlando Duque resolveu trocar de cenário e explorar outro lado da natureza, desta vez mais perto de casa. Campeão no salto ornamental em grande altitude ( high diving ), no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, no ano passado, o colombiano Orlando Duque volta à América do Sul para conhecer as árvores gigantes da Amazônia.

Veja também:

ESPORTES OLÍMPICOS – Acompanhe os preparativos para 2016

Fique ligado no esporte também no Facebook

Siga nossa página no Twitter

Numa expedição na divisa de seu país natal com Peru e Brasil, Duque conviveu com índios e a vida selvagem da mata quase intocada e fez o que sabe de melhor, saltar, de altitudes de aproximadamente 30 metros em árvores como a Cauchi, encontrada na tribo Palmari, no Amazonas.

Depois de aprender a escalar árvores gigantes e compartilhar sua técnica com os moradores do rio por 10 dias, Duque volta à sua rotina preparatória para o campeonato mundial de salto de penhasco, organizado pela Red Bull, em que terminou em terceiro lugar em 2013. “Eu sempre quis pular de plataformas naturais e nada poderia ser melhor do que saltar dessas árvores gigantes localizadas em uma das reservas naturais mais importantes do mundo”, disse sobre a aventura.

A abertura do Red Bull Cliff Diving 2014 competição será em 10 de maio na capital de Cuba, Havana. Estados Unidos, Irlanda, Noruega, Portugal, Ucrânia e Espanha fazem parte do circuito, que se encerra em outubro na praia de Icaraí, no Rio de Janeiro.

Notícias relacionadas:” Tópicos: Salto de penhasco , Orlando Duque , Esporte de aventura

Con Información de Estadao