BRASIL: Em menos de uma hora, três PMs são baleados na Região Metropolitana do Rio - EntornoInteligente

OGlobo /

RIO – Em menos de uma hora, ao menos três policiais militares foram baleados na Região Metropolitana do Rio. Os PMs foram atingidos em duas situações distintas. A última delas ocorreu no fim da noite desta terça-feira em Niterói. Por lá, dois militares foram atingidos no Morro do Palácio, no bairro do Ingá, Zona Sul daquele município, por volta das 22h20m. Outro caso ocorreu na Rodovia Presidente Dutra, altura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, por volta das 22h.

Veja também Criminoso morre após PM reagir a assalto a ônibus em São João de Meriti Após dias de tiroteio, Light consegue entrar no Jacarezinho para restabelecer energia Bandidos tentam explodir banco no RJ, mas fogem após tiroteio com PMs Suspeito de integrar tráfico morre durante operação na Cidade de Deus De acordo com a corporação, os policiais realizavam uma operação no Morro do Palácio. Na ação, eles se depararam com criminosos armados e houve confronto. Foi nesta ocasião que dois PMs, ambos lotados no 12º BPM (Niterói), foram atingidos. Um deles foi levado para um hospital em Icaraí, também na Zona Sul de Niterói, e o outro encaminhado para o Hospital estadual Alberto Torres, localizado em São Gonçalo.

Informações preliminares da Polícia Militar davam conta de que nenhum dos policiais corriam risco de morrer. Além disso, o PM socorrido na unidade em Icaraí seria transferido para o hospital em São Gonçalo, mesma unidade onde está seu colega de farda também atingido.

O patrulhamento na região foi reforçado e não há informações sobre outros feridos no fogo cruzado.

Já na Baixada Fluminense, um PM que não estava trabalhando reagiu a um assalto que ocorria no interior de um coletivo, na Rodovia Presidente Dutra. Os passageiros eram vítimas de dois bandidos armados que anunciaram o crime logo após embarcarem no ônibus.

Um dos bandidos não se rendeu à tentativa do policial de interromper o crime, de acordo com testemunhas. Na ação, houve tiroteio e um criminoso, atingido pelo PM, morreu no local. O militar também ficou ferido em uma das mãos após o comparsa do assaltante baleado disparar contra ele. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Publicidade

PM BALEADO NO ANDARAÍ

Um policial militar foi baleado na Zona Norte do Rio, na tarde desta terça-feira. Segundo a corporação, ele foi ferido durante confronto com criminosos no Morro do Andaraí. Na ocasião, PMs realizavam patrulhamento no interior da comunidade quando bandidos armados atiraram contra a guarnição. Segundo informou a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), o policial, que não teve a identidade revelada, passou por cirurgia e o estado de saúde dele é considerado grave, mas estável. Ele foi socorrido no Hospital do Andaraí.

O PM é lotado na Unidade de Polícia Pacificadora da própria comunidade. Após o confronto, o policiamento foi reforçado na região. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) realizou buscas pelos criminosos que balearam o policial.

BRASIL: Em menos de uma hora, três PMs são baleados na Região Metropolitana do Rio

Con Información de OGlobo

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi

Entornointeligente.com




Instagram

Username or hashtag @entornointeligente is incorrect.