BRASIL: Em dia de Natal, presidente sírio visita orfanato cristão de Damasco - EntornoInteligente

OGlobo / DAMASCO — O presidente sírio, Bashar al-Assad, visitou no domingo um orfanato cristão nos arredores de Damasco, capital do país. Imagens divulgadas pela Presidência mostravam o presidente ao lado da sua esposa, Asma, com freiras e órfãos no subúrbio de Sednaya durante o dia de Natal. O chefe do governo sírio lidera as tropas militares que combatem em diversas frentes na guerra civil, que já dura mais de cinco anos e deixou centenas de milhares de mortos.

Veja também Autoridades sírias acusam rebeldes de ‘envenenar’ água de Damasco Papa Francisco pede que ‘armas se calem definitivamente’ na Síria Jornalista brasileiro ensina refugiados a documentar seu drama humanitário Perto de Mossul, iraquianos celebram primeiro Natal após recuo do EI No domingo, algumas cidades tiveram suas primeiras celebrações natalinas em anos depois de terem sido retomadas pelas tropas sírias do controle de insurgentes e do Estado Islâmico (EI). Uma delas foi Aleppo, considerada o epicentro dos confrontos, que hoje já está sob pleno controle das forças aliadas ao governo.

Na semana passada, a retomada dos bairros rebeldes de Aleppo e as operações de retirada de dezenas de milhares de pessoas marcaram a maior vitória de Assad desde o início da guerra síria em 2011.

Na Síria, os cristãos são uma das maiores minorias religiosas e já representaram cerca de 10% dos 23 milhões de habitantes que o país tinha antes da guerra. Embora tenham tentado ficar à margem do conflito sírio, o tom cada vez mais islamista da oposição fez com que muitos se inclinassem a ficar do lado do governo de Assad.

tyntVariables = {“ap”:”Leia mais sobre esse assunto em “, “as”: “© 1996 – 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.”}; BRASIL: Em dia de Natal, presidente sírio visita orfanato cristão de Damasco

Con Información de OGlobo

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi

Entornointeligente.com