BRASIL: Doria diz que reformas da previdência e trabalhista ajudarão economia a crescer - EntornoInteligente

OGlobo / SÃO PAULO. O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou na tarde deste domingo confiar que as reformas da Previdência e Trabalhista vão levar a economia brasileira a retomar o crescimento no ano que vem. Sem citar o governo de Michel Temer, Doria também citou a votação da terceirização para justificar seu argumento de melhora na economia.

— Este será o ano da estabilização econômica. E o ano que vem o da recuperação — disse o prefeito, ao participar de evento nesta tarde que marcou o início da operação do A380, o maior Airbus do mundo, na operação da rota São Paulo-Dubai, da companhia Emirates.

Perguntado sobre o que o levava a crer na tese da retomada do crescimento, Doria disse que “confia que as reformas vão ocorrer”.

— Confio que a reforma da Previdência será votada. E será votada positivamente mesmo com a eliminação da previdência nos planos municipal e estadual. Acredito que eles (os parlamentares) fizeram isso para facilitar a aprovação no congresso nacional. E depois ( da reforma da previdência) deve ser aprovada a reforma trabalhista e a terceirização, inclusive porque já foi aprovada na primeira votação, o que é uma demonstração de apoio — disse Doria.

O prefeito também citou números e projeções sobre a economia.

— Economistas alemães, ingleses e americanos têm uma visão de confiança no Brasil e dizem que ao final desse ano o Brasil terá estabilidade e perspectiva de crescimento de 2%, 2,5% até 3%.

Publicidade

TROCA DE BAIRROS

Doria também comentou uma gafe que cometeu em suas redes sociais ao dizer que a Lapa, bairro tradicional da capital paulista, ficava na Zona Norte; fica na Zona Oeste. O prefeito pediu desculpas e disse que sabe onde fica o bairro.

— Não sou motorista de Uber, nem de táxi. Mas claro que sei onde fica.

Também presente no evento, o governador Geraldo Alckmin não quis comentar sobre hipóteses de nulidade das delações da Odebrecht, que têm sido defendidas por nomes como o ministro do STF Gilmar Mendes.

tyntVariables = {“ap”:”Leia mais sobre esse assunto em “, “as”: “© 1996 – 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.”}; BRASIL: Doria diz que reformas da previdência e trabalhista ajudarão economia a crescer

Con Información de OGlobo

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi

Entornointeligente.com