BRASIL: Dilma recebe Tinga e árbitro Marcio Chagas, vítimas de racismo, em Brasília - EntornoInteligente

Estadao / BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff recebeu na tarde desta quinta-feira, no Palácio no Planalto, em Brasília, o volante Tinga, do Cruzeiro , e o árbitro Marcio Chagas da Silva. Recentemente, os dois foram vítimas de ofensas raciais durante a disputa de jogos de futebol.

Veja também:

Árbitro vítima de racismo no Sul teme represálias pela denúncia

Santos aciona o Ministério Público no caso de racismo contra Arouca

RELEMBRE – Casos de racismo no futebol

Dilma já havia usado sua conta no Twitter para prestar solidariedade as dois, assim como fez também com o volante Arouca, do Santos, outra recente vítima de ofensas raciais no futebol. Na ocasião, a presidente defendeu que o Brasil faça “a Copa contra o racismo”.

Ela revelou no último domingo que está convidando líderes religiosos de todo o mundo a enviarem manifestações contra o racismo. As mensagens serão lidas durante a Copa no Brasil, que acontecerá entre junho e julho. “Vamos enfrentar o racismo!”, escreveu Dilma.

Divulgada pelo Blog do Planalto, a foto do encontro desta quinta-feira mostra Dilma junto com Tinga e Márcio Chagas da Silva – Arouca não foi a Brasília. Durante a visita, o volante do Cruzeiro também presenteou a presidente com uma camisa do clube mineiro.

Notícias relacionadas: Acusados de invasão ao CT corintiano são denunciados Dilma anuncia reforma ministerial com mudanças em seis ministérios Ricardo Gomes visita e ganha homenagem do Vasco Em homenagem a Osmar Santos, ‘Gorduchinha’ é lançada em São Paulo Fábio Santos não vê chance de São Paulo ‘entregar'” Tópicos: Futebol , Racismo , Dilma Rousseff

Con Información de Estadao

Add comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *