BRASIL: Desfile do bloco Minha Luz é de Led lota ruas do Centro na madrugada - EntornoInteligente

OGlobo /

RIO – Purpurina aqui não basta. Para brilhar de verdade, só muita luz pendurada no corpo, literalmente. O bloco Minha Luz é de Led desfilou pelo quinto ano, na madrugada desta sexta-feira, no Centro do Rio, levando junto uma multidão de “vaga-lumes”. Os foliões aproveitaram a proposta do led para deixar a criatividade fluir: havia luzinhas piscando nos cabelos, nas fantasias e, acredite, até nos cílios.

JÁ ESCOLHEU SEU BLOCO DE CARNAVAL? CONFIRA NOSSA AGENDA E SE PROGRAME

Os amigos Fábio Lousada e Mário Cunha foram além. Eles buscaram inspiração na série de terror e ficção científica Stranger Things para confeccionar suas fantasias. Na trama, a mãe se comunica com o filho através de sinais luminosos:

– Cada vez que a criança quer falar alguma coisa com a mãe, acende uma cor referente a cada letra – explicou Fábio.

E tanto capricho demanda tempo. A foliã Amanda Castro garimpou tudo o que havia de mais fluorescente nas lojas do Saara e improvisou:

Publicidade

A foliã Amanda improvisou sua fantasia com adereços luminosos – Paulo Nicolella / Agência O Globo – Colei essas pedras brilhantes no top, amarrei a saia de tecido laminado e arrematei com o pisca-pisca pelo corpo – explicou ela, que demorou duas horas para montar todo o figurino.

BLOCO SECRETO

A concentração foi na Praça Tiradentes, por volta das 23h. Depois do aquecimento, o cortejo seguiu até a Praça Marechal Âncora, na Orla Conde. Mas a hora e o local exatos da saída só foram divulgados pouco antes de a festa começar. O suspense, aliás, é um dos segredos de sucesso do Minha Luz:

Minha Luz é de Led Fantasia de água-viva ganhou detalhes em led Foto: Paulo Nicolella / Agência O Globo Foliã pendurou no corpo lâmpadas fluorescentes Foto: Paulo Nicolella / Agência O Globo Cílios com led fizeram sucesso no bloco Foto: Paulo Nicolella / Agência O Globo Foliões se enfeitaram de lâmpadas pisca-pisca Foto: Paulo Nicolella / Agência O Globo Folião se inspirou na série Stranger Things, cuja personagem se comunica com o filho através de sinais luminosos Foto: Paulo Nicolella / Agência O Globo Avatar e Marge Simpson, com seu cabelo azul iluminado Foto: Paulo Nicolella / Agência O Globo Amigos carregam balões enfeitados de led Foto: Paulo Nicolella / Agência O Globo Concentração foi na Praça Tiradentes, por volta das 23h Foto: Paulo Nicolella / Agência O Globo 1 de 8 Anterior Próximo – É um bloco secreto. A gente fica acompanhando pelo Instagram e Facebook para saber de onde eles vão sair. É uma festa para quem gosta realmente de carnaval. Os blocos que são divulgados estão ficando muito cheios, têm briga, confusão, homens tentando agarrar mulheres a força. Aqui, não vemos nada disso – disse um folião.

Mas a estratégia para não lotar falhou. Antes mesmo de anuciarem o local, a Praça Tiradentes já estava fervendo de foliões, assim como outros possíveis pontos de concentração, como Alerj e Praça Marechal Âncora, onde fãs aguardavam o anúncio oficial com detalhes da festa.

– Esse bloco sempre sai pelo Centro e na quinta-feira antes do carnaval. Já estávamos preparados – disse um deles.

Publicidade

O Minha Luz é de Led foi criado em 2014 trazendo uma proposta alternativa às marchinhas dos blocos tradicionais. Com um repertório que mistura diversos gêneros – de Led Zeppelin a Araketu -, a Nação Led reforça sempre seu compromisso com a diversidade e liberdade: “Se tem preconceito, fica em casa e espera as fotos na nossa página”, diz a mensagem no Facebook do bloco.

LEIA TAMBÉM :

Diversidade cultural dá o tom do camarote ‘Quem’/O GLOBO

BRASIL: Desfile do bloco Minha Luz é de Led lota ruas do Centro na madrugada

Con Información de OGlobo

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi