BRASIL: Desfiguração do pacote anticorrupção ‘atentado à democracia’, diz Ajufe - EntornoInteligente

OGlobo / BRASÍLIA – A alteração no pacote de medidas anticorrupção, aprovada na madrugada desta quarta-feira na Câmara , foi criticada pelo presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso. A desconfiguração de pontos chaves da medida é considerada por ele um “atentado à democracia brasileira”.

“Enfraquecer a Magistratura criando crimes pela atividade cotidiana dos juízes é favorecer a prática da corrupção”, disse Roberto Veloso, por meio de nota.

Veja também Veja o que a Câmara mudou no projeto de combate à corrupção Autor de emenda que desfigurou ‘10 medidas’ é investigado por corrupção Deltan reage a projeto de deputados: ‘Lei da intimidação contra grandes investigações’ Plenário da Câmara derruba figura do “dedo-duro” remunerado Foi retirada do texto, por exemplo, a criminalização do enriquecimento ilícito e a criação do figura do “reportante do bem”. Os parlamentares também incluíram no projeto a tipificação do crime de abuso de autoridade para magistrados e integrantes do Ministério Público.

Os procuradores da República também vêm criticando a previsão de crime de responsabilidade para magistrados, que consideram como uma retaliação às investigações da Operação Lava-Jato.

tyntVariables = {“ap”:”Leia mais sobre esse assunto em “, “as”: “© 1996 – 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.”}; BRASIL: Desfiguração do pacote anticorrupção ‘atentado à democracia’, diz Ajufe

Con Información de OGlobo

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi