BRASIL: De pênalti, Brenner garante vitória do Botafogo sobre o Boavista no Carioca - EntornoInteligente

OGlobo /

Passou longe de encher os olhos, mas o Botafogo conseguiu cumprir o seu papel, neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Graças a um pênalti convertido por Brenner, o Alvinegro venceu o Boavista por 1 a 0 e roubou do adversário a liderança do Grupo C, a uma rodada do fim desta fase do Campeonato Carioca.

Veja também Kardecismo, terapia de regressão e papo com Abel: a volta de Percovich Carpegiani aprova atuação do Flamengo no clássico e elogia Marlos Zé Ricardo elogia postura do Vasco, mas lamenta empate LEIA TAMBÉM: Botafogo acerta com o atacante Kieza por duas temporadas

Em processo de construção de uma nova identidade, o Alvinegro ainda sofre para ver, refletidas em campo, as ideias do técnico Felipe Conceição. Durante todo o jogo, mas principalmente no primeiro tempo, o desentrosamento dava o tom. Rodrigo Pimpão, agora deslocado para o lado direito do ataque, jamais esteve à vontade. E era Leo Valencia, apesar dos muitos erros, quem chamava a responsabilidade.

As melhores imagens de Botafogo 1 x 0 Boavista Brenner comemora a vitória do Botafogo sobre o Boavista Foto: Guilherme Pinto Brenner fez o único gol do jogo Foto: Guilherme Pinto Pimpão tenta driblar Cadu, do Boavista Foto: Guilherme Pinto Pimpão tenta a bicicleta, marcado por dois adversários Foto: Guilherme Pinto Léo Valencia disputa a bola com um zagueiro do Boavista Foto: Guilherme Pinto Brenner tenta passar por um marcador no Nilton Santos Foto: Guilherme Pinto 1 de 6 Anterior Próximo Coube, porém, ao discreto Brenner – em tarde de pouca inspiração tática e técnica – decretar a vitória alvinegra. Aos 2 minutos do segundo tempo, Kadu fez pênalti em Gilson. Com frieza, o camisa 9 deslocou o goleiro Rafael e convertou a cobrança. Depois de abrir o placar, o Botafogo teve mais espaços para atacar, mas faltou consistência para balançar as redes novamente.

Satisfeito com o resultado, Felipe Conceição tirou Brenner aos 42 e colocou o volante Dudu Cearense. A vitória fez o Alvinegro chegar a 8 pontos, na liderança do Grupo C. O Boavista, por sua vez, caiu para segundo, com 6. No próximo sábado, o Botafogo encara o Madureira, às 19h, novamente no Nilton Santos.

BRASIL: De pênalti, Brenner garante vitória do Botafogo sobre o Boavista no Carioca

Con Información de OGlobo

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi

Entornointeligente.com