BRASIL: Coritiba respira com vitória no Couto e freia Fluminense - EntornoInteligente

Jornal do Brasil / A árdua luta do Coritiba para escapar de novo rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro teve uma dura batalha ganha neste sábado. No Couto Pereira, a equipe paranaense recebeu o embalado Fluminense, que vinha de quatro vitórias seguidas no torneio, e se impôs em casa: com gol de Joel no fim do primeiro tempo, venceu o time carioca por 1 a 0 para respirar na classificação da Série A – o time de Cristóvão Borges, por sua vez, deixa o G-4.

Ao menos por uma noite, o time alviverde, que vai aos 37 pontos, não ficará na zona de rebaixamento, com a qual se acostumou durante boa parte da competição. Por sinal, as chances de voltar a figurar entre os últimos neste domingo são improváveis, já que só um empate com vários gols entre Chapecoense e Figueirense  possibilitaria isto. Na próxima rodada, enfrenta o Flamengo no Maracanã, às 17h (de Brasília) do domingo que vem. O Fluminense, por sua vez, lamenta mais do que o fim da série invicta na competição.

Com o resultado e a vitória do Atlético-MG sobre o Palmeiras, também deixou a zona de classificação para a Libertadores. A equipe carioca fica com 54 pontos, na quinta colocação, e tem clássico contra o desesperado Botafogo no próximo sábado, às 19h30, no Maracanã.

Em casa, o Coritiba, que não perdia há três jogos, começou a partida melhor e teve duas chances em menos de dez minutos, com Luccas Claro e Joel. Técnico do Fluminense, Cristóvão Borges percebeu o domínio do adversário e tomou uma atitude inesperada: com menos de 20 minutos, tirou o atacante Walter para a entrada de Cícero por opção tática. A alteração melhorou o time carioca momentaneamente.

O clube tricolor cresceu no jogo e teve duas ótimas chances, com Wagner e Carlinhos, que pararam em ótimas defesas de Vanderlei. No fim do primeiro tempo, contudo, o Coritiba acertou um contra-ataque para abrir o placar. Em escapada pela esquerda aos 45min, Norberto cruzou rasteiro para Joel, que se enrolou, mas conseguiu mandar para o fundo do gol.  

Em busca do empate, o Fluminense voltou para o segundo tempo com uma boa chance logo aos 5min, em finalização de Fred evitada por Vanderlei. O Coritiba na sequência igualou as ações de jogo e diminuiu o ímpeto adversário. Os últimos minutos, contudo, não foram tranquilos para os torcedores do Coritiba, que roeram as unhas com o domínio do Fluminense, mas ainda assim puderam comemorar a vitória. 

Con Información de Jornal do Brasil

Entornointeligente.com