BE aponta para falta de radiologistas - EntornoInteligente

BE aponta para falta de radiologistas / Correio da manha / O Bloco de Esquerda (BE) questionou o Governo sobre a inexistência de médicos radiologistas durante a madrugada nos hospitais do Norte do país, devido aos “cortes cegos” do executivo PSD/CDS, disse este sábado à Lusa o deputado Moisés Ferreira.

Na pergunta dirigida na quarta-feira ao Ministério da Saúde, a que a Lusa teve acesso, o BE quer saber “que medidas urgentes serão tomadas de forma imediata” para resolver o problema que, segundo Moisés Ferreira foi “denunciado pela Presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos” e afeta todos os hospitais tutelados pela Administração Regional de Saúde do Norte.

O BE aponta como exemplo o Hospital de S. João, no Porto, mas fonte oficial desta unidade disse à Lusa ter o serviço de radiologia “assegurado durante 24 horas por dia”, nomeadamente entre as 01h00 e as 08h00, período durante o qual se recorre ao radiologista através da telerradiologia.

Para o BE, esta é uma “alternativa de recurso que apresenta muitas limitações”.

Segundo Moisés Ferreira, “durante as madrugadas os hospitais do Norte estão desprovidos de meios complementares de diagnóstico” e, “ao atrasar o diagnóstico”, estas unidades “atrasam também a resposta aos doentes”.

De acordo com Moisés Ferreira, a atual situação deve-se aos “cortes feitos pelo Governo PSD/CDS na saúde nos últimos anos”.

Para o BE, “a falta de radiologistas no Norte durante a madrugada diminui a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e pode colocar em risco os doentes urgentes e emergentes, pelo que é necessária a imediata resolução deste problema”.

Con Información de Correio da manha

www.entornointeligente.com

Visite tambien www.mundinews.com | www.eldiscoduro.com | www.tipsfemeninos.com | www.economia-venezuela.com | www.politica-venezuela.com | www.enlasgradas.com | www.cualquiervaina.com | www.espiasdecocina.com | www.videojuegosmania.com

Síguenos en Twitter @entornoi

Entornointeligente.com