Ataque em Ouagadougou causa "vários mortos" - EntornoInteligente

Correio da manha / O ataque a tiro ao café-restaurante Cappuccino de Ouagadougou, situado em frente do hotel Splendid, onde os atiradores se entrincheiraram, causou “vários mortos”, segundo um empregado do estabelecimento contactado telefonicamente pela AFP.

Este funcionário do café, muito frequentado à noite e que dispõe de uma pequena esplanada na Avenida Nkrumah, na capital do Burkina Faso, não estava em condições de dar informações mais exatas.

Entretanto, um polícia que procurava aproximar-se do hotel foi ferido por balas, segundo outros agentes. O ataque ao hotel começou pelas 19h45 locais (mesma hora de Lisboa) e continuava em curso às 22h45, com disparos esporádicos. Tiros e explosões ouvidos Tiros e explosões foram ouvidos num dos principais hotéis de Ouagadougou , tendo a embaixada de França já afirmado que se tratou de um “atentado terrorista”. Segundo jornalistas da Agência France-Presse, pelo menos três homens dispararam e cerca de 10 veículos foram incendiados na rua onde se situa o hotel de quatro estrelas Splendid. O Splendid é geralmente utilizado por funcionários da ONU e por cidadãos ocidentais, sensivelmente os mesmos frequentadores do café-restaurante Cappuccino Splendid, localizado frente ao hotel e também atingido. O ataque ocorre menos de dois meses depois de um ataque ao Radisson Blu Hotel, em Bamako, a 20 de novembro, ter causado a morte a 20 pessoas, 14 das quais estrangeiras. No último mês, Roch Marc Christian Kaboré, de 58 anos, tomou posse como Presidente do Burkina Faso, tornando-se o terceiro civil a assumir o cargo entre os nove chefes de Estado que o país teve desde que, em 1960, se tornou independente da França.

Ataque em Ouagadougou causa “vários mortos”

Con Información de Correio da manha

www.entornointeligente.com

Visite tambien www.mundinews.com | www.eldiscoduro.com | www.tipsfemeninos.com | www.economia-venezuela.com | www.politica-venezuela.com | www.enlasgradas.com | www.cualquiervaina.com | www.espiasdecocina.com | www.videojuegosmania.com

Síguenos en Twitter @entornoi