Lombardia e Vêneto farão plebiscito por autonomia na Itália
 Inicio > Internacionales | Publicado el Viernes, 21 de Abril del 2017
Lombardia e Vêneto farão plebiscito por autonomia na Itália
Noticias Relacionadas: PlebiscitoAutonomiaRegiõesNãoItália

Esta noticia ha sido leída 189 veces

Jornal do Brasil / As regiões da Lombardia e do Vêneto, no norte da Itália, farão um plebiscito no próximo dia 22 de outubro para conquistar mais autonomia em relação a Roma.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (21) pelo governador lombardo, Roberto Maroni, que pertence ao partido de extrema direita Liga Norte, assim como Luca Zaia, que comanda o Vêneto.

Os dois queriam coincidir a consulta popular com o primeiro turno das eleições municipais, em 11 de junho, mas não receberem resposta do governo nacional.

"Acredito que nenhum lombardo possa votar 'não' em um plebiscito que diz: você quer que uma parte relevante dos 53 bilhões de euros em impostos lombardos continue aqui, para ajudar quem precisa, para construir hospitais?", declarou Maroni.

Vizinhas, Lombardia e Vêneto estão entre as regiões mais ricas e desenvolvidas da Itália, e seus governadores há anos tentam fazer com que uma parcela maior dos impostos pagos pelos seus habitantes seja revertida para questões locais.

Em suma, o plebiscito não terá caráter separatista, mas sim o objetivo de ampliar a autonomia fiscal das duas regiões. "Se o 'sim' vencer, ou o governo nos dá autonomia ou perderá o apoio de duas das regiões mais importantes do norte", acrescentou o governador da Lombardia.

O próprio prefeito de Milão, Giuseppe Sala, que pertence ao centro-esquerdista Partido Democrático (PD), do primeiro-ministro Paolo Gentiloni, disse que aconselhará os cidadãos a votarem "positivamente". "Esse não é um tema que pertence à Liga, mas a todos", declarou. No entanto, Sala acredita que o plebiscito será "absolutamente inútil", uma vez que Roma já tem mostrado "claros sinais de abertura".

Representando o governo, o ministro das Políticas Agrícolas da Itália, Maurizio Martina, possível adversário de Maroni nas próximas eleições na Lombardia, disse que as duas regiões deveriam pedir a criação de uma mesa de negociações a Gentiloni para "economizar 46 milhões de euros", que é a estimativa do custo da votação.

A consulta popular também será a primeira na Itália realizada por meio de voto eletrônico. 



Lombardia e Vêneto farão plebiscito por autonomia na Itália

Con Información de Jornal do Brasil

http://entornointeligente.com/articulo/9901374/Lombardia-e-Vecirc;neto-faratilde;o-plebiscito-por-autonomia-na-Itaacute;lia-21042017

Síguenos en Twitter @entornoi

Para mas información visite: Mundinews.com


Si tu nombre está comprometido podemos hacerte la reputación On Line.
http://www.smart-reputation.com







Otras noticias de interés
Destacadas

Niños guatemaltecos participan en torneo Iberoamericano de fútbol en Panamá
App móvil Mobijob representará a Colombia en el Mobile World Congress
20 ongs elevaron a la ONU petición de elecciones libres en Venezuela
Nestlé y UNIBE promueven un estilo de vida saludable
Especialistas de evaluación educativa de América Latina  preparan en la República Dominicana el primer piloto del  estudio regional ERCE
¡En Wingo, llegamos a nuestro primer millón de pasajeros!
Escuelas de perdón y reconciliación (ESPERE)
Una joya de feminidad y dulzura con Flowerbomb de Viktor & Rolf
Escuela Nacional de Cine formará a la próxima generación de realizadores cinematográficos del país
 Banesco aportó Bs. 7.14 millones a dos socios sociales gracias al reciclaje de papel
Placeres del fin del mundo
Expodigitur 2018: "Un escenario para que la tecnología potencie el turismo"




ATENCION: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS DUENOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA ESTA ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGUN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LINEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM