Prisão de Assange é tida como 'prioridade' por Trump
 Inicio > Internacionales | Publicado el Viernes, 21 de Abril del 2017
Prisão de Assange é tida como 'prioridade' por Trump


Jornal do Brasil / O procurador-geral dos Estados Unidos, Jeff Sessions, afirmou na noite da última quinta-feira (20), durante uma coletiva de imprensa, que a prisão do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, é considerada uma "prioridade" pelo presidente Donald Trump.

Segundo Sessions, o Departamento de Justiça está preparando atos de acusação contra o australiano e outros membros da organização, que já divulgou milhares de documentos diplomáticos e militares sigilosos dos EUA.

"Tentaremos colocar na prisão certas pessoas", declarou o procurador, acrescentando que o caso "supera tudo aquilo" que ele conhece. "Temos profissionais que estão na segurança dos EUA há anos e estão chocados com o número de documentos vazados", disse.

De acordo com o jornal "The Washington Post", Assange pode ser acusado de conspiração, furto de bens governamentais ou violação da lei sobre espionagem. Durante a administração de Barack Obama, o Departamento de Justiça decidira não incriminar o WikiLeaks alegando que isso abriria precedente para processar os veículos de imprensa que publicaram arquivos confidenciais.

No entanto, o caso nunca foi formalmente fechado, permitindo que o novo governo voltasse a examiná-lo. Além dos documentos sigilosos divulgados em 2010, a investigação deve apurar o vazamento da informação de que a Agência Central de Inteligência (CIA) seria capaz de monitorar cidadãos por meio de smartphones e televisores.

Atualmente, Assange vive na embaixada do Equador no Reino Unido e responde a processo por abuso sexual na Suécia. Ele afirma que o caso é apenas um pretexto para extraditá-lo aos Estados Unidos.

Pouco antes da posse de Trump, o australiano havia prometido se entregar caso a ex-militar Chelsea Manning, responsável por passar arquivos secretos ao WikiLeaks, fosse libertada, o que acontecerá em 17 de maio.



Prisão de Assange é tida como 'prioridade' por Trump

Con Información de Jornal do Brasil

http://entornointeligente.com/articulo/9901175/Prisatilde;o-de-Assange-eacute;-tida-como-

Síguenos en Twitter @entornoi

Para mas información visite: Mundinews.com


Todas las noticias del mundo te esperan en este novedoso boletín. Suscríbete!!!
http://www.entornointeligente.com







Destacadas

Beneficia  a industral nuevo Bulevar
Capacita Itaip  a periodistas para pedir información  pública
Aprueban ley de Proveeduria
Escogen a la Miss "Face of The Year 2018"
Quonext Group sigue creciendo




ATENCION: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS DUENOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA ESTA ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGUN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LINEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM