Gentiloni pede que UE 'imite' Canadá na questão da imigração
 Inicio > Internacionales | Publicado el Viernes, 21 de Abril del 2017
Gentiloni pede que UE 'imite' Canadá na questão da imigração


Jornal do Brasil / Em sua viagem à América do Norte, o primeiro-ministro da Itália, Paolo Gentiloni, disse que mesmo que o Canadá não sofra com "levantes sociais", o país foi responsável por uma grande contribuição no ano passado no que diz repeito à imigração e afirmou que a União Europeia deveria se inspirar nesse exemplo de "cidadania". 

O premier italiano fez essa afirmação durante a coletiva de imprensa que teve nesta sexta-feira, dia 21, com o seu homólogo canadense, Justin Trudeau, no Parlamento da nação, na cidade de Ottawa. 

"Eu acredito que se algum dos 27 países da União Europeia tivesse a atitude que o Canadá teve, acolhendo 4 mil refugiados em um ano, nós daríamos um bom passo para frente em direção à solução do problema. Eu não posso deixar de citar o Canadá como um exemplo positivo, aliás, peço à UE seguir o exemplo deste país, no qual não houve 'levantes sociais', mas onde emergiu a civilidade do sistema", disse Gentiloni. 

Sobre o assunto, Trudeau agradeceu o líder italiano e concordou com sua declaração. "Não há uma contradição entre o fato de sermos um país aberto à imigração e sermos um país seguro.

Mostramos que isso pode ser feito sem nenhuma concessão à segurança, que continua uma das nossas maiores prioridades", disse o premier. O político canadense também disse que "a fonte da imigração deve ser enfrentada porque as pessoas que fogem de mudanças climáticas, conflitos, guerras devem ser acolhidas pela comunidade internacional que também faz parte da solução" e reconheceu "que a liderança de Gentiloni vai nesta direção: a Itália historicamente acolheu diversas ondas de imigração". 

Durante a coletiva, os dois chefes de Estado também expressaram seus pêsames pela família do policial morto nesta quinta-feira (20) em um ataque terrorista na famosa avenida Champs-Élysées, em Paris. 

Neste momento, Gentiloni aproveitou para afirmar que "muitas vezes os atentados terroristas acontecem por pessoas que não vem de fora, mas de pessoas nascidas e crescidas no interior da nossa sociedade e que se radicalizaram" e que, por isso, jamais se deve "confundir o tema da imigração com o do terrorismo". No encontro, também se falou sobre economia e sobre a importância da relação de proximidade e amizade entre os dois países. "Temos uma comunidade ítalo-canadense incrivelmente forte e há entre os nossos países estreitas ligações comerciais.

Sabemos da importância de ter trocas comerciais abertas. E queria agradecer Gentiloni pelo constante apoio oferecido pelo acordo comercial com a UE", ressaltou Trudeau. Já o premier italiano disse que "Itália e Canadá compartilham a mesma linha sobre diversos temas e isso pode ser útil também porque neste ano sediaremos o G7 [entre 26 e 27 de maio] e o Canadá o fará no próximo ano", concluiu. 



Gentiloni pede que UE 'imite' Canadá na questão da imigração

Con Información de Jornal do Brasil

http://entornointeligente.com/articulo/9901140/Gentiloni-pede-que-UE-

Síguenos en Twitter @entornoi

Para mas información visite: Mundinews.com


Instagram Mi Refugio online Twitter Mi Refugio Online Facebook Mi Refugio Online Pagina Web Mi Refugio Online Pagina Web Mi Refugio Online Detener Mi Refugio Online

Regístrate aquí y recibe noticias y promociones especiales para nuestros lectores
http://www.entornointeligente.com





Destacadas


2001 / Shawn Mendes lanzó una campaña de recaudación de fondos en internet para ayudar a los afectados por el sismo en México días después de haber salido ileso del terremoto...

Ads by Web24

Smart Reputation te ayuda a mejorar tu reputación en línea
http://www.smart-reputation.com

Una universidad en la municipalidad de Chongqing, en el suroeste de China, ha causado controversia al ofrecer cursos para capacitar a quienes desean convertirse en celebridades de internet. El programa...


Brasil registró al menos 95.000 focos de incendio en el acumulado de este mes de septiembre, estableciendo un récord para un mes desde 1999, cuando empezaron a contabilizarse los incendios,...


Un total de 25 sospechosos están siendo investigados por el derrumbamiento de una plataforma de construcción ocurrida el año pasado en el este de China que provocó 73 muertes, informó...

ATENCION: TODOS LOS CONTENIDOS PUBLICADOS EN ESTE SITE SON PROPIEDAD DE SUS RESPECTIVOS MEDIOS, ENTORNOINTELIGENTE NO SE HACE RESPONSABLE POR LOS CONTENIDOS DE TERCEROS. CADA NOTICIA ESTA ASOCIADA AL MEDIO DE ORIGEN.
LOS AVISOS DE GOOGLE SON PROPIEDAD DE GOOGLE Y EN NINGUN MOMENTO GUARDAN RELACION CON LA LINEA EDITORIAL DEL PORTAL ENTORNOINTELIGENTE.COM